sexta-feira, 30 de maio de 2008 0 comentários

Acidez X Hipertensão = $$$

Indisposição e incômodo no estômago, por duas semanas, fizeram com que eu procurasse um gastro esta semana.

O diagnóstico? Acidez. As causas? Genéticas, alimentares ou ansiedade. Das três a última seria o motivo mais evidente diante das circunstâncias vividas.

Para piorar ainda mais os sintomas, o farmacêutico informa o valor do medicamento receitado com desconto: R$ 130. Sinto ter transformado o problema de acidez em gastrite, além de ter iniciado uma hipertensão.

A resposta que daria a cardiologista, coincidentemente esposa do médico, ao responder sobre o porque da minha procura a um cardio seria: "tudo começou com uma dor no estômago. Depois conheci seu marido e paguei a conta na farmácia".

Realizei às 20h00 minha última refeição do dia e amanhã farei uma endoscopia para confirmar o diagnóstico. Acho que sairei da clínica grogue.
quinta-feira, 29 de maio de 2008 0 comentários

Reflexão do Dia - Momentos de Otimismo

Atendendo a pedidos da enquete...

"A verdadeira medida do tempo não é o relógio. A verdadeira medida do tempo se chama esperança".
(G. Ebeling)
domingo, 25 de maio de 2008 0 comentários

Dicas para Organizar o Guarda-Roupa

Navegando pela net conheci um site muito interessante com matérias que valem a pena ler: "iTodas".

Um dos assuntos que merece destaque é o de como organizar o armário e fazer dobras perfeitas para que os espaços sejam bem aproveitados.

Tudo bem que arrumar tempo e paciência para fazer isso é difícil e deve ser chato demais desarrumar e arrumar guarda-roupa, mas não custa nada tentar usar as técnicas, né?!

A de dobrar as roupas em rolinhos eu já experimentei e deu certo!

Segue abaixo exemplos de como arrumar as lingeries. As outras dicas podem ser obtidas no site.


sábado, 24 de maio de 2008 2 comentários

Saudade de Casa...

Os brasileiros desfrutaram na quinta-feira, 22/05, do feriado de Corpus Christi. Como o que é bom dura pouco, esse foi o último feriado nacional dos próximos meses. Outro agora só em dezembro no natal.

Não tive o privilégio, como alguns funcionários públicos ou de empresas privadas, de emendar. Trabalhei na sexta-feira e, por isso, não pude ir para casa matar a saudade das meninas.

Mesmo sabendo que estava tudo bem em casa com informações online via msn, o sentimento de ciúmes me fez ligar para elas dois dias seguidos (quinta e sexta-feira) para ouví-las um pouquinho no telefone.

O coração ainda não se acostumou com a distância e cisma ficar apertado, principalmente por saber que não poderá amenizar essa saudade. Não poderei rir das gracinhas da Nessa, abraçar, paparicar, beijar e encher de apertões cada uma das meninas. Faria isso com o meu pai também se pudesse, mas enfim.

O jeito é matar a saudade por foto. Estas são do último encontro - dia das mães. Ai que saudade...

quinta-feira, 22 de maio de 2008 0 comentários

Dia de Santa Rita de Cássia

Não é segredo que sou devota de Santa Rita de Cássia. No post, do dia 17 de janeiro, escrevi sobre a história desta maravilhosa santa que antes de ser freira foi esposa e mãe.

A história dela me fascinou, pois muitas famílias têm problemas com o marido, com os filhos, como Santa Rita teve, e mesmo diante de tantos obstáculos ela conseguiu converter o marido e receber diversas bênçãos durante a vida.

Hoje, 22 de maio, é o dia da santa dos impossíveis. Em agradecimento às graças e bênçãos que eu e minha família já recebemos, postarei aqui a oração de Santa Rita de Cássia para esta data.


Súplica à Santa Rita
para o dia 22 de maio

(Para ser recitada no dia de sua festa, 22 de maio)

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo - Amém.

Ó gloriosa Santa Rita, uma prece fervorosa brota espontaneamente do nosso coração neste dia consagrado a vós pela Igreja, nossa Mãe.

Nesta hora solene, na qual milhares de corações se dirigem a vós cheios de fé e santa confiança de experimentarem vossa celeste proteção, eu também uno minha prece ao Sacratíssimo Coração de Jesus e à sua Mãe Maria Imaculada, para obter as graças de que tanto preciso.

Ó grande Santa da Igreja de Deus, não será possível que minha confiança em vosso patrocínio seja frustrada! Não sois vós aquela que o povo denomina a Santa dos Impossíveis, a advogada dos casos desesperados? Eu justamente me acho em tão tristes condições por causa dos meus pecados!

Não afasteis de mim o vosso olhar, não me fecheis o coração; eu estou certo que experimentarei a vossa poderosa intercessão. Reconheço-me indigno por causa dos meus pecados; pois bem, mostrai a vossa caridade, o vosso grande amor, obtendo-me a salvação para a minha alma.

Esta é a graça que principalmente peço a Deus pela vossa intercessão, neste dia comemorativo da vossa entrada no Paraíso. Com esta graça, alcançai-me também as outras, que me são necessárias, segundo a vontade divina.

Ó boa Santa Rita, recebei os meus votos, ouvi os meus gemidos, enxugai as minhas lágrimas e eu também proclamarei ao mundo o amor de Deus (aqui se apresenta o pedido a Deus por meio da Santa Rita de Cássia, que certamente será atendido).

Neste dia de glória, no qual aumenta e mais viva se faz a confiança no Vosso patrocínio, peço-vos: obtende de Deus a bênção que imploro, para mim, para os presentes, para o Vigário de Jesus Cristo, o Episcopado Católico, o Sacerdócio, para os vossos Religiosos, Irmãos e Irmãs de hábito, que formam a ordem do grande Santo Agostinho, para os benfeitores do vosso Santuário e Mosteiro de Cássia, para os propagadores do vosso culto, para os enfermos, os pobres, os aflitos, os pecadores, para todos e para as Almas do Purgatório.

Ó Santa Rita, esposa amabilíssima de Jesus Crucificado, de quem recebestes como dom um espinho de sua sacratíssima coroa, neste dia de triunfo ajudai-me e com vossa proteção acompanhai-me até a hora da minha morte. Assim seja.

domingo, 18 de maio de 2008 0 comentários

Túnel do Tempo - Comerciais que Fizeram História

Vamos voltar no tempo e fazer jus ao nome do blog: Áudio Memória?

Que tal relembrarmos os comerciais que marcaram nossa infância e, por que não, nossas vidas com suas melodias?

O que me vêm em mente agora é o das Casas Pernambucanas com aquela musiquinha que diz "Quem bate? É frio...". O comercial é antigo, mas lembro da música inteirinha!

Lembro também da propaganda da margarina All Day com o menininho cantando Happy Day; da Faber Castell com os lápis de cores desenhando a patir da música Aquarela; Chokito "leite condensado, caramelizado, com flocos crocantes, coberto com o delicioso chocolate Nestlé". rs

E o da Parmalat então com aquelas criancinhas fofas representando os mamíferos? Lindos, não?

O que colocarei no blog graças ao nosso YouTube é o do Guaraná Antártica. Quem não ficava com vontade de comer pipoca ou pizza depois da música que não saía da cabeça? rs

E você? Que comercial marcou a sua infância?

quinta-feira, 15 de maio de 2008 0 comentários

Mãe é Mãe!

Mudança de estação, principalmente quando a mesma favorece o início do inverno, só pode ocasionar uma coisa: gripe.

A ingrata me pegou e desde ontem estou com aqueles sintomas chatos de dores na garganta e cabeça, mal estar...

Hoje eu só queria os cuidados da minha mãe: sopinha pronta, chazinho na mão, colo...

Saudade de casa.
terça-feira, 13 de maio de 2008 0 comentários

Os Primeiros Passos A Gente Nunca Esquece...

Não é fofo esse cachorrinho? ;) O Chorão é o mais novo integrante da família. Lindo, né?!

Essa é só uma das imagens que fiz nesse final de semana em Lorena. Ai que saudade de casa... rs

Como o arquivo é grandinho, depois posto as fotos das meninas e dos outros cachorrinhos. Sim... faltam três ainda para vocês conhecerem! ;)

Divirtam-se com a cena do Chorão iniciando seus primeiros passos. É lindo e hilário! rs

quinta-feira, 8 de maio de 2008 0 comentários

A Poucas Horas de Matar a Saudade de Casa

Amanhã, neste horário, estarei dentro do ônibus a caminho de sampa para passar o dia das mães em casa com a minha mother linda! Para a minha felicidade não viajarei sozinha desta vez, o Marcio me acompanhará. :)

Como não temos mais a Cláudia e o Marcio não ficará no apartamento, fomos ver um hotelzinho para o Floc ficar durante o final de semana, já que não gostamos MUITO da estrutura do último.

A clínica é grande e, a primeira vista, atendeu as minhas expectativas: veterinária de plantão, sala para cirurgia, consulta, fisioterapia e um espaço reservado para o hotelzinho.

O local é mais organizado que os anteriores que visitamos na cidade com estantes para deixar os pertences do "hóspede", gaiolas mais novas e limpas e o principal, o Floc não ficará preso o dia inteiro. Durante a manhã os cachorrinhos ficam soltos em um espaço em cimentado de aproximadamente 3,5 m X 12,o m de comprimento. Tentei tirar foto disfarçadamente mas não consegui. :(

Não é o hotel dos sonhos do Floc, mas foi o melhor que conseguimos por aqui. Segunda-feira ele estará de volta em casa.

Agora só precisamos arrumar as coisinhas dele e as nossas, incluindo os dois quadros de borboletas da Nessa, os quais ainda não pensei em como eu vou levá-los.

A correria amanhã será grande. Melhor começar a preparar tudo, não é mesmo? As mamães de plantão e a minha sogra “Feliz dia das mães”.
domingo, 4 de maio de 2008 3 comentários

Floc em Chavantes - 2° Round!

O Floc esse final de semana foi muito amado e mimado por todos, como sempre! ;)

Além do presente dado pela *tia (ursinho), como estava friozinho em Chavantes ele ganhou da *avó uma camisa pólo e um cobertozinho que um dia foi do Marcio. Como o * avô disse: "herança do pai!" rs

E não é que ele parece um neném de verdade? rs

O mais engraçado é que do jeito que colocávamos o cobertorzinho ele ficava! Uma graça, né?! Deu até para tirarmos as famosas fotos com o "bebezinho" no colo!

A foto com a família paterna nós já temos. Em breve tiraremos com a materna. Mal posso esperar! :)

* Forma mais que carinhosa de representar a família do Floc. :)
sábado, 3 de maio de 2008 2 comentários

As Imagens Dizem Tudo!


quinta-feira, 1 de maio de 2008 5 comentários

Minhas Artes Atuais - Pintura a Óleo


O quadro "Mesa de Sinuca", do artista plástico Pedro Lara, foi o último que pintei no Ateliê Nilva Barrozo. Em virtude do desenho e dos diversos detalhes, foram necessários aproximadamente 3 (três) meses para terminá-lo. Valeu a pena, né?! ;) Adorei o resultado com a moldura que o destacou.

Dei início agora as pinturas com "borboletas" para a Nessa. Já pintei duas das seis telas que trabalharei ao longo das próximas semanas. Espero que ela goste! ;) Quando terminá-los postarei as fotos aqui no blog.

 
;