domingo, 29 de junho de 2008 0 comentários

Férias em companhia dos F.R.I.E.N.D.S

Só mais uma semana para o início das minhas férias que começarão, a partir do dia 07 de julho. Nem acredito que finalmente as terei.

Trabalho desde os meus 18 anos e estas serão as minhas primeiras férias! Logo que comecei a faculdade coloquei na cabeça que precisava trabalhar, mesmo meu pai não aceitando muito a idéia.

Comecei em um consultório como secretária, depois como vendedora no Boticário e em menos de dois anos estava fazendo estágios. Como era um emprego após o outro e sem carteira assinada (estágios) não tinha férias.

Não sei como será o meu futuro após estas tão esperadas férias, mas estou feliz por ter conseguido chegar até aqui! Eu me esforcei, ralei, chorei, lutei MUITO para chegar onde estou e conquistar o que tenho. Nada foi fácil para mim. Aliás... nunca foi!

Estou adiantando tudo para ficar tranqüila e sem preocupações nos próximos 20 dias. Vou estudar os cursos que comprei, tirar minha carteira de moto, ler livros, assistir DVDs...

Falando nisso compramos esse final de semana a coleção inteira do F.R.I.E.N.D.S. São 40 DVD´s dos 10 anos que marcaram o seriado mais engraçado dos últimos tempos, formado pelos seis inseparáveis amigos Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox Arquette), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LEBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer).

Chegará esta semana nosso presente ADIANTADO (23 de agosto) de 6 anos de namoro. Lindo né? :)

Quero me esbaldar de tanto rir. ADORO!!!

sábado, 28 de junho de 2008 0 comentários

Novidade nos cinemas - Wall-E

A nova produção dos estúdios da Pixar e da Disney começou a ser exibida nas salas de cinema do Brasil, Wall-E. Um robozinho solitário; único sobrevivente na terra, programado para limpar o nosso planeta.

Suas aventuras começam quando encontra Eva (robô) que veio de outro planeta. Juntos descobrirão a amizade e o amor. Após ser levada para o seu planeta de origem, Wall-E deixa o único mundo que conheceu para encontrar a única amiga que teve.

O trailler conquistou não só a mim, mas aos profissionais de animação no Brasil. O programa "HQ & Cia" convidou vários animadores brasileiros para uma apresentação especial fechada de "Wall-E", para saber o que eles achavam. Clique aqui para ter acesso ao vídeo com as entrevistas.

Não vejo a hora de assistir o filme!
quinta-feira, 26 de junho de 2008 0 comentários

Saiba os sete erros que cometemos na nossa cozinha

Eu sempre gostei das matérias do Fantástico, assim como das matérias escritas na revista Super Interessante, Veja (mas tenho preferido Época ultimamente), Saúde!, Bons Fluidos, Você S/A, Executiva, entre outras.

Não vou dizer aqui qual e nem que essas revistas citadas são as melhores.

Nunca apoiei os colegas (jornalistas) que se acham inteligentes o bastante para opinar o que é bom. Cada um tem um gosto, uma cultura e pronto! Principalmente porque o papel do jornalista não é fazer comentários ou dar opiniões (além das editorias destinadas a isso, é claro), mas repassar, contar a história para o público o qual escreve. Ele deve RESPEITAR e não distinguir as pessoas ou opiniões.

Acredito que o Fantástico tenha a audiência que tem por atingir todas as idades e classes sociais. E não pense que isso é fácil. Quem tem blog, por exemplo, sabe do que estou falando. A linguagem do programa jornalístico é simples e direta. Realmente uma revista eletrônica.

As matérias tratam de assuntos não só do dia a dia, mas fala sobre cultura, arte, religião, política, ciência, tecnologia, enfim, todas as editorias possíveis.

Esta matéria com o Dr. Bactéria traduz exatamente o que citei a cima. É uma matéria simples, do cotidiano, e direcionada para todas as classes.

E vamos falar a verdade, quem não peca neste jogo dos sete erros? Vale a pena conferir o vídeo.

terça-feira, 24 de junho de 2008 0 comentários

Reflexão do Dia - Minutos de Sabedoria

"DEUS está em toda a parte ao mesmo tempo, em redor de você, dentro de você!
Jamais você está desamparado.
Nunca está só.
Não permita que a mágoa o pertube: procure manter-se calmo, para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você.
Assim poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho, e há de descobrir a Verdade que existe em todas as coisas e pessoas".
(C. Torres Pastorino)

Essa mensagem diz ou não TUDO o que foi escrito abaixo? Perfeita!
segunda-feira, 23 de junho de 2008 0 comentários

Respostas sagradas para as suas perguntas


Escrever sobre as minhas particularidades e não falar sobre a minha fé é mentir sobre quem eu sou.

Quando você entra no blog logo vê, em meu perfil, os meus agradecimentos a Deus e a Nossa Senhora. Nele eu me auto-resumo e a fé sempre me acompanhou desde criança.

Não sou uma católica praticante. Vou à missa, mas não todos os domingos. Nesta minha jornada me decepcionei com algumas pessoas ligadas diretamente com a religião e, a partir deste dia, passei a seguir o que achava certo. Não estou dizendo que este meu ato é correto, mas ajo com o coração.

Como já escrevi no blog sou devota de Santa Rita de Cássia. A sua história me encantou, simplesmente por traduzir os problemas vividos pelas nossas famílias.

Hoje senti um enorme desejo de postar sobre a minha ligação com a bíblia. Um livro sagrado e muitas vezes esquecido por todos nós. Nos últimos meses tenho recorrido muito às palavras escritas nele e tenho encontrado respostas para as minhas dúvidas e inquietações.

Confesso que antes não entendia as mensagens enunciadas. Entendia a história, mas não compreendia o que ela significava para a minha vida. Hoje já consigo entender. E garanto que é uma sensação única! O coração fica mais leve, mais calmo, mais sereno...

Quando você consegue entender o que Deus quer dizer para você é como se todo o peso que carrega em suas costas desaparecesse. Você sempre quer ler mais, entender mais!

Não sei muitas coisas sobre a minha religião (católica), mas acho que o importante é o que fazemos no dia a dia. Como tratamos as pessoas, como as ajudamos, respeitamos. Não importa a religião, mas a fé que carregamos dentro de nós. Todos nós temos esse sentimento, mas alguns só o percebem no desespero.

Acredito que a fé e a esperança andam juntas e são importantes, pois nos mantém vivos. Confiantes que conseguiremos um bom emprego, um bom amigo, um bom namorado, um bom marido...

Todos nós, sem exceção, temos esperança de um futuro melhor; um mundo melhor.

Para mim isso se traduz em fé! Sempre confortou o meu coração nos momentos tristes e felizes.
domingo, 22 de junho de 2008 6 comentários

Mendigo passa no concurso do Banco do Brasil

Acredite se quiser, mas há um ano um mendigo passou no concurso do Banco do Brasil na 136° colocação no Recife. Ele concorreu com 19 mil candidatos!

Ubirajara Gomes da Silva, de 27 anos, mora na rua há 12. Passou em 4 dos 5 concursos que prestou. Passava os dias estudando em bibliotecas públicas e na internet por meio de Lan Houses.

Só não entendi como ele conseguiu fazer o concurso sem documento... mas que a história é fascinante isso é. Exemplo de determinação!

Mais informações no vídeo Mundo Record e no blog rfdslabs.
sábado, 21 de junho de 2008 0 comentários

O que fazer com a depressão?

Procurando um assunto para postar no blog, não tive dúvidas em comentar sobre esta notícia publicada no site da Folha "Homem é preso ao esfaquear e tentar jogar filho de 3 anos pela janela".

Coincidência ou não a história lembra o caso Isabela: o pai corta a tela de proteção com uma faca de cozinha e ameaça atirar o filho pela janela do 4º andar. Sem êxito começa a esfaquear o menino na região do peito até que o vizinho e os policiais conseguem deter o pai.

Não sou psicóloga e não sei qual será o resultado da perícia, caso seja divulgado pela imprensa como aconteceu no caso Isabela, mas parece ser um caso de distúrbio mental. Só pode ser um distúrbio mental para um pai fazer isso com o filho.

A solução seria o pai desta criança se tratar, mas como fazer isso se a pessoa se nega? Não admite ter depressão?

A família deste homem pode ter tentado de tudo para que o mesmo se tratasse. Ver uma pessoa doente e não saber mais o que fazer para ajudar não deve ser fácil.

Estou justificando o crime? Não, mas estou tentando entender.

Fiquei e ainda estou indignada como o que Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá fizeram com a menina, mas o casal não parecia ter distúrbios como este homem de São José dos Campos (pertinho de casa). O que revoltou toda a sociedade foi ver a frieza do pai e da madrasta. Principalmente do pai, claro.

Mas o que fazer com a depressão que assola a nossa sociedade? Como conviver com ela? Como não temê-la?

Se este homem sofre algum distúrbio, quando voltar a si se arrependerá profundamente.
quinta-feira, 19 de junho de 2008 0 comentários

Família - Importante alicerce da vida


No começo dessa semana conversei por telefone com a minha tia Peninha que estava desesperada por notícias de casa. Conversamos cerca de 20 minutos e o assunto principal era o quão importante a família é para o ser humano.

Ela se comparou a mim, disse que somos muito parecidas, mas quem dera fossemos! :) Admiro muito em minha tia a sua força, coragem, atenção, preocupação, carinho, alegria... são tantos os adjetivos que ficaria horas escrevendo.

Acho que em um ponto ela tem razão: somos parecidas quando o assunto é família! Somos muito apegadas a ela! Não tem nada mais importante que isso na minha vida! Posso dizer que vivo por minha família!

Devemos saber notícias, rezar pelos irmãos, tios, padrinhos, amigos. Depois que perdemos a pessoa para a morte não adianta se lamentar. Minha tia falou sobre isso e concordo plenamente!

Temos que viver o agora! Se estivermos brigados, porque não tentar a reconciliação? É difícil? Sim, sei exatamente o quão doloroso é conseguir ser perdoada ou se reconciliar. Mas não devemos perder as esperanças!

Família tem defeitos e qualidades. Por que só ver os defeitos??????

Eu prezo muito a família, mesmo não tendo ao meu lado a pessoa que tanto amo. Mas vivo de esperanças e sonhos...

“Ter sonhos é saber que nossa capacidade de realização não conhece limites”

* Tia, obrigada por mais uma lição de vida. AMO VOCÊ!
domingo, 15 de junho de 2008 0 comentários

Dia Internacional do Comentarista de Blogs

Você sabia que hoje é o Dia Internacional do Comentarista de Blogs? Pois é, o dia surgiu na Argentina, para marcar uma data não muito comemorativa.

O triste de toda esta história é que a data foi escolhida, pois em 2004, um internauta matou outro, na Província de Chaco, depois de uma discussão virtual no blog La Culpa del Tomate.

Para lembrar a data, vários encontros acontecem em Buenos Aires e em outras Províncias argentinas nos próximos dias.

Mais informações nos sites Tangos e Tragédias e Clarín.
0 comentários

Final da visita dos sogrinhos em imagens

* Detalhe para a fila (foto nº 8) formada na entrada do pesqueiro antes do meio-dia. O lugar é ou não muito freqüentado pelos três-lagoenses?

Lembrando que a cidade comemora hoje 93 anos! Parabéns Três Lagoas!

sábado, 14 de junho de 2008 0 comentários

Visita Sogrinhos

Graças à confusão com o fuso horário MS/SP deu tempo de deixarmos tudo preparado para a chegada dos pais do Marcio.

Coloquei o despertador para tocar às 7:30h (pensando ser fuso MS). Porém, como de praxe, não consegui acordar e quando levantei já havia passado uns 40 minutos. Só soube da confusão um tempo depois quando o Marcio acordou comentando que estava cedo. Resumindo, bendito fuso horário.

Após adiantarmos tudo (casa, marmita, carro, xérox de documentos) meus sogrinhos chegaram (10h30). Ou seja, eles saíram de Chavantes às 5h30. Só eu e o Marcio não conseguimos sair cedo assim para viajar. :)

O Floc se esbaldou com os dois aqui. Até "pedia" para o *avô para sair para a rua, como faz em Chavantes quando quer fazer xixi. :)

Parte do cronograma descrito aqui no blog foi cumprido. As mesas para o almoço no pesqueiro amanhã já estão reservadas. Só faltou a minha cunhadinha por aqui, além da minha família que sonho, um dia, estarmos todos reunidos em minha casa.

sexta-feira, 13 de junho de 2008 0 comentários

MIX do dia

Amanhã receberemos a visita dos meus sogrinhos. Infelizmente não conseguimos convencê-los de ficar até segunda-feira, então o roteiro teve que ser planejado somente para sábado e domingo.

Estamos pensando em levá-los ao pesqueiro "Lagoa da Prata", local em que comemorei meu aniversário o ano passado. As porções e os pratos, todos a base de peixe típicos da região sul-mato-grossense, são perfeitos. Um melhor que o outro. Faremos também a nossa famosa "pizza dupla" e, se der tempo, iremos a um restaurante japonês. Delícia! Vamos ver se conseguimos cumprir o cronograma! ;)

O melhor do dia, comprovando que a sexta-feira 13 não é um dia de azar, foi ser cumprimentada pela minha irmãzinha linda (Bia) como "amorzinho". AMEI!!! Ela não é muito de expressar sentimentos com beijos, abraços, palavras como "eu te amo", mas quando ela assim o faz fico MUITO feliz! Ganhei o dia! ;)

quarta-feira, 11 de junho de 2008 3 comentários

Feliz Dia dos Namorados, Amore

Após 6 (seis) anos comemorando o dia dos namorados juntos, esta música diz TUDO o que sinto pelo meu amore lindo! :)

Temos várias canções que representam o nosso amor, já até postei aqui a principal de todas elas, mas escolhi esta hoje, com exclusividade, para dizer que:

"(...) quando a gente gosta, vale a pena qualquer coisa (...) Ele é tudo enfim, que eu preciso ter (...)".

FELIZ DIA DOS NAMORADOS, AMORE! DEUS O ABENÇOE POR ME FAZER FELIZ! AMO VOCÊ!!!
terça-feira, 10 de junho de 2008 0 comentários

Saudade dos desenhos dos anos 80 e 90

Na enquête que coloquei no blog, para saber sobre quais assuntos as pessoas que visitam o Áudio Memória gostariam de ler, vídeo e música foram os mais votados. Como os leitores deste blog não gostam de comentar, a opção da enquête foi uma ótima alternativa para conhecê-los.

Gostaria que as pessoas que visitam o blog comentassem para eu conhecer suas opiniões, idéias... Mas enfim, fico feliz também quando elas comentam sobre os posts de outras formas (telefone, e-mail, msn). Quem sabe um dia os leitores tomam coragem, assim como eu, que agora ADORO comentar nos blogs conhecidos e indicados ao lado.

Como o assunto que a maioria quer encontrar é vídeo e música, aqui vai uma montagem do YouTube que relembra os desenhos dos anos 80 e 90. AMO desenhos, principalmente os dessa época. Exitem mais duas montagens como esta no site. Aos poucos as postarei aqui.

Não encontramos nas animações atuais magia, inocência, fantasia, mas guerra, individualismo e briga. Claro que o design, em alguns casos, é fora de sério. Fantástico eu diria, já que não dá para distinguir o real com o animado, mas a questão é adiantar demais as fases pela qual essa criança passará assistindo desenhos que mostram a nossa realidade.

Elas precisam viver fase por fase e não pulá-las e se transformar no que vemos hoje: crianças adultas, amadurecidas demais para a idade e infelizes.

Acredito que os adultos, os criadores destas animações, esqueceram que fazem projetos para crianças e não para eles próprios.

Precisamos de desenhos como os dos anos 80 e 90, pois assim as crianças serão mais felizes: viverão como crianças!

sábado, 7 de junho de 2008 0 comentários

Presente de Dia dos Namorados

Ganhei hoje meu presente do dia dos namorados. Adorei! Fomos a uma livraria e, depois de cada um escolher os livros que desejava adquirir, trocamos os presentes. Fácil assim! rs

Sou fascinada por livraria. Passo HORAS olhando e namorando todos os tipos de livros e se pudesse seria dona de uma.

Hoje ganhei três livros: um da editora V&R que reúne vários pensadores, "201 Mensagens para Realizar seus desejos"; "Você é Insubstituível", de Augusto Cury e "Lições de Vida OSHO Meditação - Um novo estilo de vida", da editora Rideel. Sim, todos seguem a linha Auto-Ajuda e eu adoro!

Segue reflexão do livro 201 Mensagens:

"Existem mil caminhos que se afastam do destino escolhido, mas há um que chega a ele".
(Miguel de Montaigne)
quinta-feira, 5 de junho de 2008 0 comentários

Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado hoje, 05 de junho, deixo aqui a poesia escrita por Walter Rossi.

A mensagem nos instiga a meditarmos sobre a vital importância do meio ambiente para a nossa vida; para o futuro da humanidade:

A Prece da Árvore

Ser humano, protege-me!

Junto ao puro ar
da manhã ao crepúsculo,
eu te ofereço aroma, flores, frutos e sombra!

Se ainda assim não te bastar,
curvo-me e te dou:
proteção para teu ouro,
pinho para tua nota,
teto para teu abrigo,
lenha para teu calor,
mesa para teu pão,
leito para teu repouso,
apoio para teus passos,
bálsamo para tua dor,
altar para tua oração e
te acompanharei até à morte...

Rogo-te: Não me maltrates!
(Walter Rossi)
quarta-feira, 4 de junho de 2008 0 comentários

Reflexão do Dia - Calendário Mensal

"A felicidade deve ser uma conquista diária, e não um objetivo a longo prazo!"
terça-feira, 3 de junho de 2008 0 comentários

Música que fala por mim hoje

A minha vida sempre foi movida a música e aroma. Pode ser engraçado, mas as lembranças vêm quando sinto um perfume ou ouço uma melodia que tocava no momento em que o fato aconteceu.

São inúmeros os exemplos: as travessuras na infância; o primeiro encontro com o Marcio; o primeiro dia de faculdade...

O vídeo que colocarei hoje aqui no blog será o que representa a minha vida atualmente. Cheguei onde ninguém acreditava que um dia eu chegaria. Venci e venço, a cada dia, diversos obstáculos. Quero mais! Quero realizar sonhos, conquistar vitórias, vencer desafios, quero aprender!

Não sei tudo. NÃO QUERO SABER TUDO. Há um ditado popular que diz: "0s ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER".

Viver é um aprendizado diário. Quero aprender com a vida, com os desafios, com as derrotas, com os fracassos... eu quero vencer!

Como a música diz: Não vou deixar falarem que eu não posso, que eu não consigo... EU ACREDITO E ACANÇAREI MEUS OBJETIVOS!

domingo, 1 de junho de 2008 0 comentários

Nada como adoçar a vida

Quer coisa melhor que bolo de chocolate em um dia frio como o de hoje? A temperatura aqui em MS não está como em São Paulo, mas como sou friorenta, considero-a a ponto de estar em baixo do edredom, com moletom, duas meias e um sapatinho de tricô que eu mesma fiz.

A receita do bolo foi tirada no seriado do Jamie Oliver. Um cozinheiro jovem e MUITO famoso. O Marcio adora fazer suas receitas e muitas das que eu pude provar são deliciosas! Aprendi a comer com eles! Já a cobertura ficou por minha conta.

Resumindo MUITO BOM!!! Quem quiser a receita deixe um comentário que postarei a mesma no blog.
 
;