quarta-feira, 27 de agosto de 2008 0 comentários

Preparativos para casamento

Hoje o dia será bem corrido e ele só terminará no instante em que eu pegar o ônibus com destino a sampa, isto é, de noite. Mas quando você tem uma madrinha que irá casar no final de semana, com o detalhe de que a cerimônia será em outro estado, então tudo faz parte!

Manicure, pedicura, dentista. Ainda tenho mala para arrumar, casa para ajeitar, almoço para fazer, passagens para pegar, quadro para preparar, CDs para gravar.... Ufa! Definitivamente hoje parece que tudo rima e termina com AR! A listinha está enorme e mal comecei o dia!

Talvez ficarei o resto da semana sem postar em virtude do não acesso a internet. Mas desejo a todos que visitarem o Áudio Memória um excelente final de agosto (não vejo a hora deste mês acabar) e um ótimo final de semana.
terça-feira, 26 de agosto de 2008 3 comentários

Presente de Casamento

Decidi de última hora, como de costume, pintar uma tela para dar de presente de casamento a minha madrinha, Ivonete, que oficializará sua união no sábado, 30/08.

Estava com a idéia há alguns dias, mas a decisão foi tomada no domingo, após conversar com a minha mãe que deu algumas dicas quanto ao desenho e a tonalidade que ela gostava.

Tomada a decisão precisava agora do aval da teacher para saber se era possível pintar a tela em dois dias. Lembrando o mais importante: se a pintura secaria até quarta-feira (amanhã), dia em que irei para Sampa. Com o “ok” da Nilva dei início a pintura ontem. Hoje irei ao ateliê apenas para dar os retoques finais. Acho que conseguirei entregar o quadro para a minha madrinha. O que seria de mim sem a Nilva Barrozo, hein?!

É a primeira vez que pinto abstrato e confesso que não é NADA fácil. Mas se a reação dela for a que eu imagino já valeu todo o esforço e correria.

Minha teacher, Nilva Barrozo, não é um máximo?
sábado, 23 de agosto de 2008 7 comentários

Aniversário de Seis Anos de Namoro

Hoje eu e o Marcio comemoramos seis anos da mais pura felicidade!

O que eu poderia dizer ao meu amore sobre a importância que este dia representa para mim e, principalmente, a felicidade que sinto por viver todos estes anos junto com ele, eu tentei traduzir nesta poesia que escrevi e no vídeo que fiz para ele em comemoração a nossa data (23 de agosto).

Deus, mais uma vez, foi maravilhoso comigo! Eu sou a mulher mais feliz do mundo!!!!!! E devo toda esta felicidade ao meu Amore lindo!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008 0 comentários

Reflexão do Dia - 201 Mensagens para Realizar seus desejos

"As três coisas mais importantes: algo que fazer, alguém a quem amar e algo para esperar".
(Allan Chalmers)
quarta-feira, 20 de agosto de 2008 0 comentários

A força que vem da palavra

Há dias em que não conseguimos explicar nossos sentimentos, dores, angústias, frustrações. Sabemos que tudo passará, que precisamos apenas confiar e ter paciência, mas quando certos sentimentos batem à porta do coração da gente é difícil fingir que não os sentimos.

Ontem meu coração foi “atropelado” pelos sentimentos de tristeza, solidão, incapacidade que vieram de uma só vez e me derrubaram. Já não tinha mais forças para lutar e me defender das injustiças do mundo. Das injustiças de pessoas sem Deus no coração; sem caráter; sem profissionalismo. Pessoas simplesmente doentes e dignas de dó.

Parece que nada dará certo e que suas forças já não existem. Eu sei que há pessoas com problemas maiores que os meus, mas às vezes somos tão egoístas que não enxergamos a realidade.

Nada como uma noite em claro e a palavra de Deus para as suas forças serem revigoradas. Eis a palavra que Deus me enviou nesse dia tão difícil e angustiante que foi ontem:

Isaías Capítulo 29
20. Pois não haverá mais tiranos, já terá desaparecido o cético, e todos os que planejavam o mal serão exterminados;
21. os que, por uma palavra, acusam os outros; os que, à porta, procuram enganar o juiz e por um nada fazem o inocente perder sua causa.

Isaías Capítulo 30
15. Porque aqui está o que disse o Senhor Deus, o Santo de Israel: É na conversão e na calma que está a vossa salvação; é no repouso e na confiança que reside a vossa força.
19. Sim, povo de Sião, que habitas em Jerusalém, não terás mais de que chorar. À voz de tua súplica ele te fará misericórdia; assim que a ouvir, ele te atenderá.
20. (Quando o Senhor vos tiver dado o pão da angústia e a água da tribulação) aquele que te instrui não se esconderá mais, e verás com teus olhos aquele que te ensina.
21. Ouvirás com teus ouvidos estas palavras retumbarem atrás de ti: É aqui o caminho, andai por ele, quando te desviares quer para a direita, quer para a esquerda.


Amém.

terça-feira, 19 de agosto de 2008 0 comentários

Reflexão do Dia - Oração de São Francisco

Oração de São Francisco
(Versão: Música Pe. Marcelo)

Onde há dúvida, que eu leve a fé;
Onde há ódio, que eu leve o amor;
Onde há ofensa, que eu leve o perdão;
Onde há discórdia, que eu leve a união;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver trevas, que eu leve a luz;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz.

Ó Mestre, que eu não busque tanto;
Ser consolado, mas consolar;
Ser compreendido, mas compreender;
Ser amado, mas amar;
Porque é dando que se recebe;
É esquecendo que se encontra;
É perdoando que se encontra o perdão;
E é morrendo que se resucita para a vida eterna.

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz.


segunda-feira, 18 de agosto de 2008 5 comentários

Você já reclamou hoje?

Reclamar é um direito meu, seu, nosso. Adquira-o e aproveite os benefícios.

Eu nunca fui muito de reclamar. Pensava que só perderia tempo, além de ser vista como a chata.

Mas no país em que vivemos hoje não dá para ser bonzinho o tempo todo, não. Para adquirir nossos direitos precisamos colocar "a boca no trombone" e "gritar aos quatro ventos" o que você quer e como quer. Claro, sem perder a educação e o respeito.

Ficou horas na fila do banco e não conseguiu habilitar o direito de ter um talão de cheques conversando com o atendente? Chame o gerente, oras!

Ah sim, o caixa eletrônico de uma outra agência "engoliu" seu cartão por falta de profissionalismo dos funcionários, pois não desligaram a máquina deixando-a fora do ar? Sem contar a falta de respeito (para não dizer outra coisa) por sinalizarem o equipamento com fita crepe e papel (desses de depósito mesmo) para fechar a entrada do cartão? Falei dos “engraçadinhos” que tiraram o papel para alguém (eu) cair propositalmente na “armadilha” do próprio banco? Simples, ligue para o atendente, bloqueie sua senha e faça a devida reclamação, lembrando sempre de caprichar, pois a ligação está sendo gravada.

Esses são pequenos exemplos que eu vivi hoje e que poderia ter deixado passar, mas não deixei! Chega!! Cansei de ser boazinha! Cansei de engolir sapo! Cansei de deixar para lá! Cansei!!! Basta de hipocrisia!

O melhor de tudo isso? Fui muito bem atendida (obrigada) com direito a pedido de desculpas no final.

Pagamos taxas, impostos e mais taxas. Vou deixar barato por quê? Tenho meus direitos e para recebê-los não precisei pisar em cima de ninguém. Tenho caráter!
domingo, 17 de agosto de 2008 0 comentários

A união que cria idéias e faz fotos!

Qual o resultado da junção de uma jornalista com um engenheiro?

Resposta: a criação de um brinquedo para o mais novo integrante da família, a calopsita Canela, com utensílios usados no dia-a-dia e um texto sobre o assunto com fotos! Uma seção de fotos! ;)

O Marcio adora improvisar e criar coisas com as mais diversas ferramentas. Acho que ele puxou ao pai, Pedro e eu ao meu pai, Valdir! Ele também é muito inteligente e tem ótimas idéias, mas com uma diferença: adora bichos. Acho que eu também. ;)

O brinquedo do canela é simples. Anote o material caso vc queira criar um para a sua calopsita (ou só eu que tenho uma? rs):

- 1 cone (era para o Floc fazer xixi, mas quem disse que ele faz?);
- 1 cano de ferro;
- Fita isolante;
- 1 mola;
- Parte do spray de um creme;
- 1 fita com nós.

E pronto! O Canela adquiriu um autêntico brinquedo!

E olha a cara do Floc? Os dois ainda não se acostumaram com o outro, mas ele está morrendo de vontade de brincar com a calopsita. Ela é que é a brava agora. Aliás... eu tenho um ótimo faro para bichinhos de estimação bravos. Incrível! :)

sexta-feira, 15 de agosto de 2008 0 comentários

Áudio Memória de cara nova

Para acabar de vez com as vibrações negativas na minha vida, neste mês de agosto, decidi renovar a cara do blog.

Eu adorava as cores do layout anterior (fundo preto), mas por enquanto adotarei as cores mais neutras, tranqüilas para ver se saio logo desta fase chata. Mudança esta que poderá ser revertida caso eu mude de idéia, é claro! :b

Como a opinião dos leitores do Áudio Memória também é importante, lançarei uma enquete sobre este novo visual do blog.

Achei muito interessante o resultado da enquete anterior, em que perguntei sobre qual assunto o público do blog gostaria de encontrar mais vezes postado. O resultado surpreendeu. Com 55% dos votos prevaleceu a alternativa “Particularidades da Proprietária”. Em segundo lugar ficou “Música e Vídeo” com 38% e “Religião” na terceira colocação com 22%.

Os leitores que optarem por sugerirem idéias terão a disposição o campo: comentários.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008 0 comentários

Imagem do dia

Pintar para mim é sinônimo de tranqüilidade, equilíbrio e confiança. Uma simples e boa terapia.
quarta-feira, 13 de agosto de 2008 0 comentários

A força e a importância dos amigos

O Marcio acabou de chegar e trouxe-me um presentinho da dona Irene. Duas mini rosas lindas! AMEI!

Neste momento da minha vida estou aprendendo o valor da amizade. A força que as pessoas, os verdadeiros amigos, passam para nós. O carinho, o amor, o respeito, a compreensão, enfim, a solidariedade de dividir as dores e angústias.

Nada acontece por acaso, né?! A cada dia convenço-me mais disso. Deus é maravilhoso e nunca dá a cruz que você não pode carregar. A dona Irene disse-me isso e é exatamente nisto que acredito!

Deus guarda para mim grandes surpresas. Surpresas essas maravilhosas! Só preciso confiar e ter paciência.

*Dona Irene, obrigada, mais uma vez, pelo carinho e pela força que tem me dado. Saiba que isto é o mais importante para mim. O resto é só mais um obstáculo que logo vencerei. Obrigada por tudo! Adoro você!

As rosas foram colocadas num cantinho MUITO especial: meu altarzinho.

3 comentários

Adestrando o Floc - Parte I

Desde que comecei a assistir ao programa "Ou Eu Ou o Cachorro", da GNT, apresentado pela adestradora Victoria Stilwell, o Floc melhorou 85% seu comportamento .

Para chegar a 100 falta ele parar de latir para os amigos e parentes que chegam perto da gente ou dele mesmo e não fazer mais xixi dentro de casa. É... ele continua marcando território no apartamento.

Assistindo ao episódio de ontem sobre os maus hábitos (semelhantes ao Floc) de Peanut, temos um novo cronograma para seguir nos próximos dias. Eu disse cronograma? Não, uma maratona para cumprir, melhor dizendo!

Para acabar com o hábito de marcar território terei que sair com o Floc OITO vezes por dia. Isto é, a cada duas horas! Estou me vendo nas olimpíadas!

E para acabar de vez com a má recepção do Floc com as pessoas, terei que exercitar o comando que ele já sabe (senta e fica), mas com algumas modificações. Na série a adestradora ensina a própria visita a jogar ou dar pedacinhos de frango antes de se aproximar do cachorro. Assim ele associa que chegar alguém significa coisa boa: " Hum... frango!".

É...com a Marina estou tendo bastante trabalho, mas já vimos que deu certo com a amiga da Cintia, Eulália e na última reunião familiar.

Vou ficar por aqui. Já deu o horário de levar o Floc para fazer as suas necessidades. Lembrando que é o segundo passeio. Faltam SEIS ainda! Ufa, vamos lá!
domingo, 10 de agosto de 2008 2 comentários

Feliz Dia dos Pais, pai!

Pai
Fábio Jr.

Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos,
Pai e filho talvez.

Pai, pode ser que daí você sinta,
Qualquer coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz....

Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo,
Tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...

Pai, eu não faço questão de ser tudo,
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor pra você.

Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa,
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida,
Onde a vida só paga pra ver.

Pai, me perdoa essa insegurança,
É que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo,
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu.

Pai! Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito,
Prá pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho,
No tapete da sala de estar
Ah! Ah! Ah!...

Pai, você foi meu herói meu bandido,
Hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho,
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai
Paz ...

* AMO VOCÊ DEMAIS!!!
sábado, 9 de agosto de 2008 0 comentários

Beijing 2008 - Para quem você torce?

A minha torcida nos Jogos Olímpicos é para a nova dupla brasileira de vôlei de praia, Larissa e Ana Paula, formada às pressas após a desistência de Juliana, que não se recuperou de uma lesão no joelho direito sofrida em junho.

Quem não se emocionou ao ver a Larissa chorando ao encontrar Ana Paula, sua atual companheira? Para a felicidade dos brasileiros, mesmo com o cansaço de Ana Paula e o desentrosamento das duas, a dupla ganhou das brasileiras naturalizadas georgianas, Cris e Andrezza, por 2 a 1, parciais de 23/25, 21/17 e 15/5.

Depois da estréia alguém tem dúvida de que Larissa e Ana Paula subirão ao pódio? Eu não. A dupla está mostrando aos atletas e brasileiros que nada é impossível. Basta ter coragem, determinação e força.

Para quem é a sua torcida e por quê?
sexta-feira, 8 de agosto de 2008 0 comentários

Imagens que já marcaram a história

O mundo sempre lembrará esta data e horário: 08/08/2008, às 20h08 (horário da China). Início da abertura dos Jogos Olímpicos de Beijing. Os fogos de artifícios, as encenações sincronizadas, as cores e toda a criatividade dos chineses puderam ser comprovadas hoje. Se eles queriam impressionar o mundo não resta nenhuma dúvida que conseguiram!

O número oito representa para os chineses prosperidade e sorte. Por isso a escolha da data e horário.

A criatividade deste povo é tão genial que a escolha dos nomes dos cinco mascotes denominados Fuwa - que em mandarim significa “crianças de boa sorte” - formam um jogo de palavras com as primeiras sílabas de cada nome (Beibei , Jingjing, Huanhuan Yingying Nini), resultando na seguinte mensagem para os atletas que participarão das olimpíadas: "Pequim lhes dá as boas vindas".

Cada mascote representa um animal característico: Beibei (peixe), Jingjing (panda), Huanhuan (chama da tocha olímpica), Yingying (antílope-tibetano) e Nini (andorinha). Juntas, representam os principais elementos chineses do metal, madeira, água, fogo e terra.

Um dos momentos mais marcantes para a maioria do público foi o momento em que a pira olímpica do Ninho do Pássaro foi acessa pelo ex-ginasta Li Ning, de 45 anos. Segredo de estado que se fosse revelado antes do fim da festa renderia a pessoa sete anos de prisão.

Ele foi erguido por um cabo e voou por toda a lateral do estádio, acompanhado por um vídeo com imagens dos jogos. Após a “maratona” o ex-ginasta pôs a chama em um cano ligado ao caldeirão. A chama olímpica foi passando por toda a pira até chegar a seu topo.

Cabe a nós reverenciar este país de pessoas fortes, corajosas, inteligentes e criativas.

terça-feira, 5 de agosto de 2008 0 comentários

Um final de semana em família

O final de semana não poderia ter sido melhor ao lado dos meus sogros, cunhada e da amiga, Eulália. Rimos e nos divertimos muito cantando, tocando violão, jogando playstation, jantando no pesqueiro, aprendendo a fazer moranguinhos com chocolate e esfiha da dona Vandi ou conhecendo a cidade e passeando na Lagoa Maior.

A Eulália terá muitas histórias para contar da primeira viagem que fez a Mato Grosso do Sul, como o pintado na marmita que fomos comer no pesqueiro (o certo seria pintado na telha, mas quem disse que a garçonete entendeu o nosso pedido); os “exercícios físicos” na barra em torno da lagoa; cantando a música Catedral (na verdade tentando cantar com a Cintia que arriscava tocar violão com a Eulália: uma fazendo as posições no braço e a outra as batidas da música) ou comprando um pintado (realmente o peixe estava pintado, mas não era o próprio, entendeu? rs) na loja de artesanatos.

Hoje todos foram embora e eu fiquei sozinha no apartamento que ficou gigante e triste. Até o Floquinho está sentindo falta da alegria de todos.

Assim que a minha cunhada enviar as fotos das artes que aprontamos nestes dias por aqui eu as postarei no blog. Agora só resta a saudade.

*Obrigada a todos por estes dias maravilhosos. Adoro vocês!

sábado, 2 de agosto de 2008 0 comentários

Reflexão do Dia - Música

Toda Forma de Amor
(Lulu Santos)

Eu não pedi pra nascer
Eu não nasci pra perder
Nem vou sobrar de vítima das circunstâncias

Eu tô plugado na vida
Eu tô curando a ferida
Às vezes eu me sinto uma bala perdida

Você é bem como eu
Conhece o que é ser assim
Só que dessa história ninguém sabe o fim

Você não leva pra casa
E só traz o que quer
Eu sou teu homem, você é minha mulher

E a gente vive junto
E a gente se dá bem
Não desejamos mal
A quase ninguém

E a gente vai à luta
E conhece a dor
Consideramos justa
Toda forma de amor
sexta-feira, 1 de agosto de 2008 0 comentários

Música do Dia

"Começo, Meio e Fim"
Roupa Nova

0 comentários

Minhas férias em imagens - Parte II

SAUDADE!!!!
 
;