quinta-feira, 27 de novembro de 2008 0 comentários

Encontro de Amigas

Existe coisa melhor que encontrar as amigas em uma quinta-feira a noite para jogar conversa fora e matar a saudade? :)

Essas três mulheres são muito especiais para mim! A Simone, Graciely e Rogenir são amigas com "A" maiúsculo e têm me dado muita força nesta nova fase da minha vida!

Adoro cada uma delas com o seu jeitinho e a sua personalidade. Sem dúvida nenhuma Deus é maravilhoso comigo, por colocar pessoas lindas em minha vida.

Infelizmente faltaram outras menininhas no encontro. :( Quem não foi perdeu, pois estava MUITO gostoso! ;b

Mas com certeza repetiremos a dose e haverá outras oportunidades para reunirmos todas as menininhas!
domingo, 23 de novembro de 2008 1 comentários

Final de semana motorizado

Medo de dirigir? Eu? Quem vê as fotos ao lado não acreditaria que um dia eu já tive pavor de dirigir.

Nesse final de semana eu aproveitei para jogar o medo de vez para escanteio. Fiz aula de moto no sábado e pilotei nossa moto hoje sem medo. Acho que até corri na terceira volta! rs

Hoje, no caminho de volta para casa, resolvi aceitar a proposta do Marcio de dirigir. Esperei o próximo pedágio passar para enfrentar o desafio de frente!

Dirigi por aproximadamente 2 horas pela rodovia Marechal Rondon. Só parei porque o tempo e a falta de costume fizeram eu sentir dor no pé, mas agüentei firme até o último momento.

O melhor é que dessa vez o coração não acelerou, não senti excesso de calor e nem a boca ficou amarga. Eu aproveitei todos os segundos para ter experiência e aprender com as dicas do Marcio.

Minha nota como motorista na cidade? O Marcio disse que é nove! Na estrada? Não perguntei, mas acho que consegui meio ponto a mais já que não o matei do coração! :D

Eu amo dirigir! Essa paixão com certeza é de família e está no sangue!

Eu simplesmente amei este final de semana!

* Obrigada, amore, pelo apoio e confiança que sempre depositou em mim! Amo você demais!!!!
segunda-feira, 17 de novembro de 2008 0 comentários

Reflexão do Dia - 201 Mensagens para Realizar seus desejos

"É duro cair, mas é mais duro ainda não haver tentado nunca subir".
(Theodore Roosevelt)
sexta-feira, 14 de novembro de 2008 1 comentários

A importância da família e da religião

Esta foi uma semana cheia de surpresas. Simplesmente o inesperado aconteceu. Sabe quando o destino chega, bate em sua porta e, sem pedir licença, entra em sua casa, senta no sofá e ainda pede um cafezinho? Pois é, eu tive a impressão que recebi esta inesperada visita.

E o que fazer em uma situação como essa? Convidá-la para sentar e tentar aproveitar o momento ou apenas ser cordial, apressar a visita e não deixar os meus planos esperando do outro lado da porta?

A verdade é que não sei o que fazer. Meu coração diz para não deixar meus planos e desejos esperando, porém uma força maior e divina parece me dizer o contrário, mas não entendo o por que eu preciso ser uma boa anfitriã para o meu destino.

Sei qual opção devo seguir. A verdade é que eu não deveria ter nenhuma dúvida para escolhê-la. Mas quem disse que as coisas são fáceis?

Como sempre, deixarei a minha vida nas mãos de Deus e seja o que Ele quiser. Tenho certeza que Ele não quer o meu mal... logo entenderei toda essa “confusão” em minha vida.

Muitas pessoas me ajudaram a entender esta fase com mensagens bíblicas lindas, a Nessa... minha mãe... A minha tia Peninha, por exemplo, enviou-me este trecho:

"Não perca a fé entre as catástrofes e o desespero do mundo, ainda que teus pés estejam sangrando e aberto a crateras, segue em frente erguido pela luz e a fé em Deus, e tenha certeza que Jesus Cristo o filho de Deus te aliviará, pois esta provação um dia terminará. Crê em Deus e em Jesus Cristo, tenha paciência que tudo vem do céu permanecerá.

Os infelizes são os que perderam a fé em Deus e em si mesmo, pois o maior infortuno é sofrer a privação da fé e continuar vivendo sem Deus, não esqueça que o seu olhar e o teu sentimento são o caminho para sua libertação e vida, segura na mão de Deus e vai.

Lute e aprenda a servir diantye de teu semelhante, hoje a noite está escura, é possível que a tempestade demore a passar no seu coração, mas amanhã brilhará o Cristo filho de Deus em teu coração, e aí tu estas renascendo para Cristo, a vida, e a si mesmo, e encontrarás a luz que tanto procuras que é DEUS pra te salvar."

A todos que me ajudaram muito obrigada! E aos visitantes do Áudio Memória bom final de semana!
domingo, 9 de novembro de 2008 0 comentários

Música do Dia - Deus do Impossível

Deus do Impossível
Composição: Alda Célia
Cantora: Aline Barros

O meu Deus é o Deus do impossível
Jeová Jiré o grande El Shadai
Que abriu o Mar Vermelho
E ao seu povo fez passar
Que da rocha água limpa fez brotar

O meu Deus é o Deus do impossível
Que liberta encarcerados das prisões
Faz da estéril mãe de filhos
Restaura a alma do ferido
E dilata o amor nos corações.

Que dá vista aos cegos
E aos surdos faz ouvir
Faz a tempestade se acalmar
Andou por sobre o mar
E aos mudos fez falar
Paralíticos e coxos fez andar.

O meu Deus é o Deus do impossível
É o mesmo hoje e sempre há de ser
O meu Deus é o Deus do impossível
E fará o impossível pra você,
E fará o impossível por você.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008 4 comentários

Perdendo o medo de dirigir

Você encontrou um carro preto trafegando pelas ruas de Três Lagoas, respeitando a velocidade permitida para aquela via, porém anormal por estar mais lento que de costume e detalhe: com uma mulher de óculos com traços de menina ao volante?

Sim, você cruzou comigo e não era o Marcio quem estava dirigindo devagar! ;b

Decidi colocar um fim ao meu medo de dirigir e enfrentá-lo de frente. Música religiosa no CD Player para relaxar, tranqüilidade para observar
as placas de sinalização e calma para lidar com o meu problema com a embreagem.

No primeiro dia o sintoma de ansiedade foi diferente dos anteriores: boca amarga. Hoje, segunda tentativa, nota 8 por conseguir controlar o meu nervosismo.

Quem me conhece sabe da minha paixão por carros. Quando adolescente não via a hora de completar 18 anos para tirar a minha carteira de motorista. Sonho realizado o que me impedia de dirigir era a minha inexperiência. Três anos depois, devido a minha falta de experiência, bato o carro causando pequenos danos apenas no pisca do lado direito. Nada grave. Porém, depois do incidente, o medo dominou-me e não consegui mais dirigir.

Mas agora que descobri que sou capaz de ser uma boa motorista e que dirigir não é um bicho de sete cabeças quando você respeita as leis do trânsito, estou me apaixonando novamente por carros. Amo dirigir e isso está em meu gene, está no sangue e é de família.

* Foto representando a paixão feminina por carros.
terça-feira, 4 de novembro de 2008 0 comentários

Robô AR - Assistência na limpeza doméstica

Acho que não agüentarei esperar 10 a 20 anos para contar com a ajuda do AR "Assistant Robot".

Esse "espetáculo" de invenção foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Tóquio, em parceria com as empresas Toyota, Sega, Panasonic e Mitsubishi, para realizar tarefas domésticas e levar café da manhã na cama para o seu dono! Um sonho! :)

Ele é capaz de identificar objetos tridimensionais, o que lhe permite "enxergar" a sujeira e varrer o chão, organizar objetos na cozinha e colocar a roupa suja para lavar. E o que é melhor, refaz o trabalho se for preciso e sem reclamar!!!

Os cientistas dizem que o humanóide, com 130 quilos e 1,5 metro de comprimento, só poderá ser produzido em escala comercial daqui uma década.

É... o jeito é esperar. Até lá vou juntando dinheiro para comprá-lo! :b

domingo, 2 de novembro de 2008 0 comentários

Blog Suartes & Cia

Nasce hoje, na blogosfera, mais um blog para somar-se aos outros 112,8 milhões que já povoam a rede: Suartes & Cia. Um blog voltado para as minhas artes, meu hobby e, acredito, ao dom que Deus me deu.

O Suartes & Cia será uma maneira de compartilhar as minhas experiências com blogueiros espalhados por esse Brasil a fora que também gostam de se dedicar aos mais diversos tipos de artesanato.

Como não consegui importar para o novo blog os posts publicados aqui sobre artes com os comentários, os mesmos não serão deletados do Áudio Memória, por enquanto.

Talvez eu continue a falar sobre artes aqui, mas os detalhes e as fotos estarão no Suartes & Cia.
 
;