quarta-feira, 28 de dezembro de 2011 0 comentários

Retrospectiva 2011

Agradecimento pelo ano de 2011
Este ano farei diferente do que sempre fiz no blog próximo da virada. 


Não farei uma lista do que eu desejo e espero para 2012, mas uma espécie de retrospectiva dos melhores momentos de 2011. Vamos lá!


Janeiro - Eu e o Marcio escolhemos a data do nosso casamento. Ele será realizado em um dia que sempre foi muito especial para nós: nosso aniversário de namoro. Por isso não tivemos pressa quanto ao ano que ele seria realizado, pois no fundo sabemos que apesar de não termos casado ainda na igreja já somos muito abençoados por Deus. O casamento será apenas para selar essa união e comemorar com a família e as pessoas queridas o nosso amor. Neste mesmo mês festejamos a formatura da Nessa e aproveitamos a ocasião em que todos estavam reunidos para contar a grande novidade.

Fevereiro - Festejamos o aniversário do Marcio com amigos muito queridos (Alexandre e Waléria / Daniel e Aline), celebrando assim o nascimento de uma das pessoas mais maravilhosas que eu conheço neste mundo.

Agosto - Eu e o Marcio viajamos para São José do Rio Preto para comemorar nossos 9 anos de namoro. É engaçado dizer isso, mas apesar de já termos viajado muito, essa foi a primeira viagem que fizemos sozinhos. Tudo muito especial e, claro, romântico, com gosto de quero mais!

Setembro/Outubro - Tudo começou ao conhecermos a Chiara, história que já contei aqui no blog. Depois o Floquinho ficou muito doente a ponto de deixar eu e o Marcio mortos de preocupação. E por fim a recompensa: trouxemos para casa a Nina no dia do aniversário do Floc (pura coincidência). Tenho em mente que o que aconteceu tinha como caminho conhecer a Nina.  Além de encantadora ela é apaixonada pelo Floquinho. O que mais eu posso querer?

Dezembro - Acredito que este seja um mês mais que abençoado; mágico, pois é neste período que verdadeiros milagres acontecem. O meu pai voltou a falar comigo. E, para o milagre ser ainda mais completo, após 9 anos eu e o Marcio conseguimos passar o Natal juntos com as duas famílias, a dele e a minha, tendo como presente o abraço que eu sempre esperei recebermos do meu pai. Apesar de cansativa a viagem de mais de 1.200 km (ida e volta), o Natal este ano trouxe um sabor todo especial para os nossos corações. Ah, sim, ganhei da minha mãe no dia 25 esta Árvore de Natal (foto) que já nos acompanha a muitos anos em casa. Iria monta-la somente em 2012, mas resolvi enfeita-la agora, com as coisinhas que tinha em casa, como uma forma de agradecimento pelo que aconteceu de bom este ano. Papai Noel entenderá! :)

Enfim, 2011 será o ano que ficará registrado na memória. Como todo mundo tivemos altos e baixos no ano, mas quero registrar somente o lado bom, pois isso mostra que o resto conseguimos vencer com muito trabalho, dedicação, perseverança, amor e o mais importante: fé. Sem ela não somos nada!


E no dia 30 para 31 repetiremos a dose do dia 24 para 25, invertendo a ordem das famílias, mas visitando as duas! Tudo isso para passar o dia 1º ao lado das pessoas que são muito importantes para nós. Ainda que rápido e cansativo, fazemos com todo o nosso coração.

Que 2012 venha para restaurar ainda mais os nossos corações, tornando-nos pessoas ainda melhores. 


Feliz Ano Novo!
sábado, 24 de dezembro de 2011 0 comentários

Meus desejos para o Natal

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 0 comentários

Felicidade em aniversariar

Feliz! Obrigada a todos pelo carinho! =)
Esta semana completei mais um ano de vida e desde que eu me conheço por gente sempre gostei de aniversariar. Não somente pelos presentes ou festas – que também é muito gostoso de ganhar – mas pelas  felicitações que eu recebo neste dia.

E este ano recebi muitas mensagens carinhosas e acolhedoras, seja por telefone, e-mail ou facebook, as quais me deixaram muito feliz e emocionada. Familiares, amigos, colegas de trabalho... são mensagens tão queridas que não tem como não gostar de fazer aniversário, mesmo estando a cada ano que passa mais próxima dos 30.

Umas delas foi a ligação de uma colega de trabalho – a dona Irene. Mesmo não trabalhando mais juntas há aproximadamente três anos ela não esquece do meu aniversário.

Este ano, além de me ligar para falar palavras doces e carinhosas finalizando o lindo discurso dizendo: "continue sendo a nossa especial" - muito fofa, né?! -, ela ainda colheu a assinatura de algumas pessoas que trabalharam comigo e, junto com este bilhetinho, deu-me um raminho de mini rosas. Tanto amor e consideração em uma simples, porém linda ação.

E este é só um exemplo.  Algumas ligaram para cantar parabéns para mim... outras ligaram ou mandaram mensagens de feliz aniversário ou ainda deixaram seus melhores desejos de felicidade escritos em meu mural no facebook ou em meu e-mail.

Cada uma a sua maneira completou o meu dia tornando-o mais feliz.

E para finalizar o dia jantei fora e peguei um cineminha com o meu Amore. Perfeito, né?! ;)

Sou muito grata a Deus por ter amigos e familiares tão queridos a minha volta. Sei que sou abençoada e espero, de todo o meu coração, ser sempre digna do carinho e amor destas pessoas, as quais estimo e considero tanto.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 0 comentários

Preparativos para viajar com a Nina

Primeira vez do Floc e da Nina na Caixa de Transporte ;)

A Nina mal completou 4 meses de idade e já se aventurará para a sua primeira viagem... de ônibus!

Na verdade eu me aventurarei, né, pois há 5 anos trouxe o Floquinho de Lorena até Três Lagoas de ônibus, resultando em aproximadamente 13 horas de viagem contando condução e metrô.  Agora reviverei a cena tendo como destinho sampa.

Nem acredito que repetirei a dose, mas é por uma boa causa. Apresentarei a Nininha à vovó e titias maternas e se tudo der certo às paternas também – acho que a dona Vandi me mata se ler isso...rs.

Comprei ontem a caixinha de transporte, um dos itens obrigatórios para o transporte de animais domésticos. Quase desisto da viagem em razão de uma lei determinada pela Artesp desde 1º de maio deste ano, obrigando a compra de uma poltrona ao lado do dono para o animal embarcar no ônibus. A minha sorte foi que a lei é voltada para empresas de transporte intermunicipal, ou seja, como o destino é outro estado não nos encaixamos nesta portaria. Ao menos foi assim que a atendente da Reunidas me informou. Estou contando com isso.

Agora é acostumar a Nina à caixa de transporte para ela não dar trabalho no ônibus. Não terei muito tempo para adestra-la como neste vídeo, mas já estou usando as técnicas dos petiscos para ela associar a caixa a algo bom.

Lembro que com o Floc eu não tive tempo e nem conhecia essas regras. Fui passear em casa e voltei com um cachorrinho. Estressei no ônibus. Só de me ver com o Floc o passageiro do lado reclamou. E olha que o Floc nem deu trabalho!

A veterinária receitou um tranquilizante – o mesmo que usarei com a Nina – para deixá-lo menos agitado, mas mesmo assim, a cada suspiro que o Floquinho dava, por causa daquele chato do meu lado, eu ficava desesperada com medo dele implicar. Graças a Deus no final deu tudo certo.

Acho que com a Nina será ainda mais tranquilo. Dessa vez o Marcio nos acompanhará na ida, então não terá porque ninguém reclamar. O problema será na volta que só estaremos nós duas. O jeito é torcer para,  por Murphy, eu não trombar com o chato de novo, cinco anos depois.

Mas sagitariana como sou, tendo como companhia canina uma virginiana, com certeza tiraremos de letra essa aventura.

Iitens obrigatórios para viagens em ônibus

No site da Reunidas eles informam as condições necessárias para o transporte de animais domésticos de pequeno e médio porte (cão e gato), com peso até oito quilos. Mas caso não saiba, a empresa pede que siga aos seguintes critérios:

1. Serão transportados obrigatoriamente em contêineres, com dimensões apropriadas, confeccionados em fiberglass ou similar, mantidas boas condições de higiene, segurança e conforto ao animal.

2. O contêiner deverá ser alojado, preferencialmente, no assoalho do ônibus, próximo ao passageiro detentor, restrito ao espaço físico de sua poltrona e deverá permanecer confinado durante toda a viagem, sendo proibida sua acomodação no corredor.

3. Excepcionalmente, os animais poderão ser transportados em compartimento isolado, desde que o ônibus disponha de local apropriado, com perfeitas condições de iluminação, ventilação e segurança, garantindo seu bem estar.

4. É vetado o transporte de animais com suas patas atadas, ou qualquer modo que lhes produza sofrimento ou estresse.

5. Particular atenção deve ser dada a sua higienização e do recipiente de transporte, preservando a comodidade e conforto dos passageiros. Se necessário, nos pontos de parada durante a viagem, deverá ser feita nova higienização.

6. Antes do embarque, o passageiro detentor deverá apresentar documento firmado por médico veterinário, atestando as boas condições de saúde do animal, emitido no máximo15 dias antes da data da viagem.

7. Deverá ainda apresentar carteira de vacinação atualizada, na qual conste pelo menos as vacinas anti-rábica e polivalente.

8. Lembramos que o animal, a critério de seu dono, poderá ser sedado durante a viagem. Recomenda-se, para tanto, seguir a orientação de um médico veterinário.

Boa viagem para todos nós! ;)

Update - Não tive nenhum problema quanto a viajar com um cachorrinho pela Reunidas Paulista e a Nina não deu nenhum trabalho no ônibus. Na ida usei o calmante com medo dela estranhar por ser a primeira viagem, mas na volta nem precisei usar, pois ela se comportou como uma donzela canina. Todos amaram ela na casa da minha vó e me fizeram prometer que sempre a levaria comigo nas viagens para também visitá-los. Uma pena que no Natal não conseguirei cumprir com o prometido... Mesmo com o coração apertado terei que deixá-la ainda tão pequenininha em um hotelzinho. :(
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 0 comentários

O dia em que a Nina caiu e perdi o fôlego

Nina dodói. Não é de cortar o coração? :(
Hoje, para a minha tristeza e remorso que sempre paira no ar, a Nininha caiu do meu colo a uma altura muito pequena, mas que me atormentou o resto do dia. 

Acho que só não machucou mais, pois quando percebi que ela iria cair abaixei. Na hora o barulho pareceu que ela havia batido a mandíbula no chão. 

Fiquei sem fôlego por alguns segundos até me recuperar e partir para a ação. Apalpei o local e ela não emitiu nenhum som. Alívio e muitos beijos e pedido de desculpas depois. 

Mas eis que passado um tempinho percebi que ela havia se machucado sim e mancava. Pressionei com leves toques todas as patas e nada dela dar sinal de dor. É incrível como mesmo sabendo o que fazer - no caso ligar para o veterinário - recorremos ao Google, né?! Sabia que não encontraria nenhuma resposta, mas ousei procurar. 

A minha sorte é que a veterinária do Floc e agora da Nina é um anjo para eles e para mim. Falei com ela por telefone e além de me acalmar ela aconselhou dar um anti-inflamatório para não haver futuras complicações.

E daí vem a parte difícil. Como dar 1/4 de comprimido para um cachorrinho sem frustrações e brigas dos dois lados? 

- Fácil -, pensei por um segundo. Era só colocar em prática o que havia aprendido com o Floc. 

Dando comprimido para a Nina

Triturei o comprimido usando um pilão - que só de ouvir o barulho o Floc fica alerta a espera de gostosuras (remédio) - e fui acrescentando ingredientes que eu tinha certeza que a Nina iria gostar. 

Como ela é filhotinha ainda não pode comer aquelas misturas prontas para cachorros que encontramos no supermercado e é o nosso socorro quando vamos dar remédio para o Floc. Então comecei colocando junto com o comprimido o biscoito canino dela e uns pedacinhos de bifinho de carne. Não deu certo. Ela comeu o bifinho e deixou o biscoito.

Então, para não perder a primeira mistura que já estava com o remédio, acrescentei um pedacinho do biscoitinho do Floc que ela adora e sempre tenta roubar dele. Nada. 

Recorri ao "Deus" Google mais uma vez para descobrir quais frutas eu poderia dar para ela, as quais tivesse fácil em casa. Tentei melancia e como ela gostou adicionei à mistura. É... ela comeu mais ou menos, mas precisava comer tudo para tomar o remédio. 

Sabe qual foi o ingrediente final que ela adorou? A ração do Floc que ela também sempre tenta roubar - por que não pensei nisso antes?

Depois de várias tentativas consegui dar o remédio sem drama para a Nina. Agora aguardo ansiosa ela parar de mancar de vez, pois brincando e correndo ela já voltou a fazer que é uma beleza.

Mais uma vez recordei uma frase que uma amiga compartilhou comigo certa vez. Mãe de três filhos e de uma cachorrinha linda, ela comentou que um dia, quando um cachorrinho meu ficasse doente, eu saberia como uma mãe fica ao ver seus filhos adoentados.

E sempre penso a mesma coisa: se sofremos tanto assim com um cachorrinho doente, imagina com um filho? Meu Deus que medo...

Update - A Nina amanheceu novinha em folha. Ontem a noite, para tomar a segunda dose do remédio, precisei misturar todos os ingredientes novamente. Usar só a ração do Floc não chamou a atenção dela, pode?! Mas ela parou de  mancar e isso é o que importa.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 0 comentários

Adestramento Inteligente da Nina

Como o Floc tem vídeo no Áudio Memória mostrando o resultado do Adestramento Inteligente para obedecer aos comandos básicos (senta, deita, fica, aqui), com a Nina não seria diferente, né?! Só caprichei um pouco mais - totalmente - na edição do vídeo.

Ensinei o Floc com mais idade que a Nina. Talvez por isso ele nos deu um pouquinho mais de trabalho, mas hoje é exemplar quando o assunto é obediência - claro, quando não tocam a campainha ou amigos e estranhos estão em casa e por isso ele não ouve mais ninguém.

Eu me surpreendi com a Nina. Comecei a ensiná-la com dois meses de idade e ela pegou os comandos de primeira!

De acordo com a classificação de inteligência canina feita pelo psicólogo Stnaley Coren, professor de psicologia da Universidade de British Columbia, treinador e especialista em comportamento canino, o Yorkshire (a Nininha) encontra-se na 25ª posição e o Poodle (Floquinho) está na 2ª, perdendo apenas para o Border Collie. Por isso a utilização da raça em circos.

Mas estou muito contente e orgulhosa dos meus peludos e pequenos dotados! ;)

Abaixo o vídeo da Nina. Ela é ou não inteligente demais e linda contrariando a posição da sua raça na pesquisa?



Obs.: Até o Canela (Calopsita) participou do vídeo. Preciso filmar ele assobiando a musiquinha da Família Adams... rs
domingo, 4 de dezembro de 2011 0 comentários

Meu amor por dezembro


Agosto e dezembro podem ser considerados os meses que eu mais gosto do calendário.

Agosto porque eu e o Marcio comemoramos nosso aniversário de namoro e dezembro por várias razões.

A primeira por ser o mês do meu aniversário. Apesar de não me preocupar muito com festas, sempre gostei de aniversariar para receber o carinho de amigos e familiares. Adoro!

A segunda por ser um mês cheio de significado em razão das festas de final de ano. Adoro os símbolos do Natal: a árvore - que preciso montar uma -, o presépio, as decorações com luzes, a guirlanda, a troca de presentes e, claro, o nascimento de Cristo.

A vida toda comemorei em família a noite de 24 para 25 na casa da minha avó. Por nossa família ser grande as festas sempre foram muito animadas, inclusive o Natal que todos sempre se reuniram. Como o dia 25 é o aniversário da gracinha da avó do Marcio – a Batiam – desde que eu e o Marcio começamos a namorar passamos o Natal com a família dele. É gostoso também, mas diferente. Mais tranquilo e reservado. :)

Como na minha sempre foi uma bagunça - leia-se animado - sinto saudade dos risos, de participar do amigo secreto, das piadas e até da ressaca que todos ficam no final da festa com o meu tio Valmar dizendo para todos que nos ama muito, muito, muito. Meu Deus, que saudade!

Este ano estou muito feliz, pois depois de anos sem conseguir passar as festas com a minha família eu e o Marcio combinamos que dividiremos as festas como fazem todos os casais. No nosso caso a noite (madrugada) de Natal será com a família dele e o Ano Novo com a minha.

E para completar estou de férias no mês que eu adoro!

O chato foi que as férias do Marcio não conciliaram com as minhas... Quando eu voltar em janeiro ele começará as dele. Mas como estamos com projetos da pós-graduação então não estamos reclamando tanto. No fim foi propício para ambos.

É por isso que amo dezembro!

 
;