quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Dois Dias com Aparelho Fixo:

Cardápio de terça-feira sopa. Quarta? Sopa. E adivinha o que será hoje e, provavelmente amanhã? Sim, sopa! Estou com um terço do aparelho na boca e já estou a ponto de enlouquecer! Ô negocinho chato, hein?!

Meu dentista colocou apenas os brackets nos dentes de baixo e os elastiquinhos nos de cima para expandir e, na próxima visita marcada para terça-feira, colocar os anéis para completar as demais peças: arco e ligaduras (borrachinas). Os meus lábios da parte de baixo começaram a criar aftas por conta do atrito das peças com a minha mucosa bucal. Estou usando uma proteção de cera para amenizar um pouco a dor (veja foto menor), mas como não duram muito e não tenho várias delas não é 100% eficaz.


O ponto positivo, por enquanto, é que as peças realmente são mais discretas. As meninas do trabalho aprovaram. Não coloquei ainda o arco de alúminio nem as ligaduras, mas acho que valeu a tentativa de investir neste aparelho. Espero continuar a pensar assim quando estiver todo montado.


Como irei para sampa amanhã (preciso arrumar minha mala!) só terminarei a "instalação" do aparelho na terça-feira. Até lá terei que ficar com estes terríveis e cruéis elásticos verdes expandindo e afastando meus dentes. Agora entendi porque eu enrolei seis anos para colocar isso!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Su!
Imagino que esse comecinho não deve ser muito fácil!
Mas muito legal que ele é de porcelana - fica super discreto mesmo!
Eu tb tenho um pouco de mordida cruzada. Tive que usar aparelho movel ha alguns anos atrás e depois eu teria que usar um fixo, mas... parei no meio do caminho. Mas nunca tive problema, então por enquanto vou deixar ssim : )
Bjos e boa viagem p/ Sampa!

Anônimo disse...

Adorei o blog novo mas...
Tô esperando as fotos do final de semana!!
Bjos :*

 
;