quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Primeira Reunião de Amigos

Preparar um jantar delicioso para os amigos sem saber nada de cozinha e receber no final dos convidados nota 10 pode ser impossível, mas não é! A receita? Tenha sogros e/ou pais maravilhosos que cozinhem para você que os convidados sairão satisfeitos da sua casa pedindo bis! :)

Foi assim que eu e o Marcio conseguimos tirar dos nossos convidados os melhores adjetivos que uma festa poderia receber mesmo sendo a primeira da sua vida. Com a ajuda dos verdadeiros anfitriões, Pedro e Vandilena, recebemos os amigos no último sábado (25/08) para a primeira festa em nosso apartamento: a noite do yakisoba.

Disse verdadeiros anfitriões porque apesar do jantar ter sido realizado em nossa casa quem preparou tudo, desde o prato principal até a sobremesa, foram meus sogros. Eu realmente fui abençoada! :) Quem me conhece sabe que a cozinha não é o meu forte e só faço o básico “arroz e feijão” para não morrer de fome! :) Já o Marcio é totalmente o contrário. Diria que ele é o marido ideal, pois se ele não cozinhasse nesta casa com certeza passaria fome com a minha comida.

Sempre íamos jantar na casa dos amigos e eles cobrando que fizéssemos Yakisoba na nossa. Como não sabíamos preparar o pai do Marcio se prontificou a fazê-lo e não pensamos duas vezes, com a ajuda do seu Pedro finalmente o jantar sairia e teríamos a certeza que ficaria perfeito.

Os três casais de amigos vieram e nos divertimos muito. Bebemos vinho, amarula; assistimos DVD´s; os meminos jogaram bilhar (ou tentaram); comemos sashimi com hashi (pauzinhos utilizados na culinária oriental), yakisoba e de sobremesa torta holandesa, trufas e bolo de chocolate. Éramos ou não convidados deste jantar maravilhoso? ;)

Os amigos aprovaram a noite, mas disseram (com toda razão) que teríamos que fazer outra festa porque esta não valeu! :)

3 comentários:

Ewerthon Tobace disse...

Nossa, obrigado pela visita no meu blog! Li algumas coisas aqui e gostei.
Olha, eu adoro cozinhar, e lembro-me do dia que fui chamado para mostrar meus dotes culinarios na casa da minha chefe (nessa epoca morava e trabalhava num jornal de Curitiba - mas sou de Sampa, um dia explico). Todos gostaram, mas paguei uns micos (eu sou mestre dos foras, um dia conto tambem).
Bom, outra coicidencia eh que voce mora em Lorena. Eh isso? Tenho uma amiga do peito que mora ai... Tatiana Goncalvez...
Bom, vamos manter contato e a gente vai descobrindo as coisas... vou visitar aqui sempre! bjos
Para o alto e avante!

Suélen disse...

Oi Ewerthon, obrigada pela visita aqui no blog! Nossa, quanta coincidência não é mesmo? :) E ainda existe mais uma: somos jornalistas! Você é, né?! (rs) Tatiana Gonçalves? Hum... talvez eu a conheço...(rs) Depois você me conta mais sobre ela para vermos se estamos falando da mesma pessoa. Abraços e ótimo final de semana! Volte sempre!

Agnes Arruda disse...

É ótimo sermos anfitriões, não?

Tinha isso na República.

Adorava quando meus amigos iam me visitar e eu podia fazer tudo por eles.

Infelizmente esse tempo acabou, já que estou na casa de meus pais... mas outras coisas boas vieram.

E por falar em Yakisoba, ahhh... ontem eu me matei de comer!!! Só que de Tofu com champignon, né? Pq, vc sabe, agora sou vegetariana.

Sobre o Teatro Mágico, Sú, não é uma peça e sim uma banda.

Uma banda mt linda q toca músicas mt lindas e os músicos fazem um verdadeiro circo, um picadeiro sobre o palco. Por isso o nariz...

Na verdade, os "raros e raras" (como os fãs do Teatro Mágico são conhecidos) sempre vão com um figurino diferente nos shows... é maravilhoso.

Conheça: www.oteatromagico.mus.br

Saudadesss!!!

Gui

 
;