quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Testemunho: Milagre de Santa Rita de Cássia.


Hoje recebi uma notícia MARAVILHOSA de casa e tenho certeza que é uma graça de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis.

Sou devota desta santa cujo a história é incrível. Os livros relatam que seus pais eram simples, casal exemplar, conhecidos pelos seus concidadãos como "pacificadores de Cristo".

A mãe, Amata Serri, apesar da idade (62 anos), nunca perdeu a fé e a confiança em Deus e pedia a Ele a graça de gerar um filho para estreitar ainda mais o amor com o seu marido. Após a revelação de um anjo e nove meses de espera, no dia 22 de maio de 1381 nasceu Rita, nome este revelado pelo próprio anjo.

As graças começaram a acontecer a Rita quando ainda era criança. Uma das passagens maravilhosas que relatam nos livros é a de um enxame de abelhas brancas que a envolveu, fazendo um zumbido especial. Muitas delas entravam em sua boca e depositavam mel, sem ferroar. O bebê (Santa Rita) não gemia e sim dava gritinhos de alegria.

O sonho de Rita era se tornar freira. Aos oito anos de idade decidira consagrar sua virgindade a Jesus, esposo das virgens, mas para não desobeder seus pais, já de idade, casou-se com um homem descrito como pervertido. Seu caráter era feroz e não tinha temor algum por Deus e se Rita não casasse com ele, seria capaz de fazer um escândalo. Assim Rita padeceu 18 anos ao lado deste homem, o qual a espancava, mas nunca se queixou.

A mansidão, a docilidade e a prudência da esposa, porém, suavisaram-no, transformando-o em um marido respeitoso e convertido. A felicidade durou pouco. Seu marido foi violentamente assassinado pelos inimigos que fez ao longo da vida.

Se não bastasse isso Rita viu seus dois filhos com sede de vingança pela morte do pai, o que ela não podia aceitar. Vendo que tais desejos levavam seus filhos ainda mais para o caminho do mal, Rita pediu a Jesus Cristo que levasse seus filhos inocentes, se fosse humanamente impossível que se tornassem criminosos. Um após outro caíram doentes e Rita os tratou com o máximo de cuidado, velando para que nada os faltasse, procurando todos os remédios necessários para lhes conservar a vida. Os meninos morreram em um curto intervalo de tempo.

Após todos estes acontecimentos outros milagres aconteceram. Santa Rita conseguiu ir para o convento e consagrar sua vida a Cristo. Fez meditações tão intensas na Paixão de Cristo que lhe apareceu na testa uma ferida, como se fosse causada por uma coroa de espinhos. A ferida permaneceu incurável por quinze anos.

Em 1628 Urbano VIII lavrou o decreto de beatificação da Santa com um especial indulto do Papa Bento XIII de 1727. Mas só em 24 de maio de 1900 se realizou sobo pontificado de Leão XIII.

Sou fascinada por Sua história e, por isso, sou devota desta santa maravilhosa. "Obrigada Santa Rita de Cássia por mais esta graça!"


Fonte: Revista Bênção & Fé Especial - Ano I - Número 6.

46 comentários:

Anônimo disse...

A fé move montanhas não é mesmo? Tem coisa melhor nesta vida do que receber um presentinho do céu?

Mil beijos

Suélen disse...

Move montanhas mesmo, Solange. A felicidade diante de uma graça como a que recebi é fascinante. Impossível descrever! Simplesmente maravilhoso! Estou MUITO feliz!!!!

Anônimo disse...

aah , por maiis que não comeente , posta maaiis ! :}



beeeiijo ;*

Anônimo disse...

{de novo }
aah , por maiis que EU não comeente , posta maaiis ! :}



beeeiijo ;*

Diário de família disse...

Eu que o diga. também sou devota de Sta Rita de Cássia já me ajudou em várias horas de aflição e inclusivé é ela o Anjo da Guarda da minga filhota que nasceu no 22 de MAIO a pedido meu. Por isso é que eu confio muito nesta Santa milagrosa, advogada das causas desesperadas e dos impossíveis.

Suélen disse...

Olá "Diário de família". Seja bem vinda ao Audio Memória. Fico MUITO feliz em saber que vc também é devota de Santa Rita. E que bonita a homenagem que fez a ela, escolhendo o dia 22 de maio como o dia de nascimento de sua filha. Parabéns. Tentei acessar seu site, mas não consegui. Se puder deixar o endereço de e-mail para que possamos nos comunicar ficaria muito feliz. Abraços e obrigada pelo testemunho no Áudio Memória. Fique com Deus.

Anônimo disse...

. . . sou filho adotivo e, no meu registro de nascimento a data consta de 02 de junho, mas a minha tia afim que me doou de presente a minha mãe (adotiva)me revelou através de uma anotação num papel de controle que havia na maternidade em que nasci, que a minha data de nascimento verdadeira era no dia 22 de maio e, aí vim saber que a data da padroeira de minha cidade que fica no interior do sertão paraibano, é dia 22 de maio e não 22 de outubro como se comemora ainda hoje por mudanças do período da safra. E que esta padroeira é nada mais nada menos q Santa Rita de Cássia, então fiquei muito feliz em descobri isso,apesar de quase ninguém saber de nada por causa de minha condição de adotado, e hoje apesar de espírita, adotei Santa Rita como minha mentora espiritual e, graças a Deus ela tem me ajudado muito na minha caminhada do dia a dia. Então passando por aqui neste blog resolvi fazer esse comentário, desejando a vc muita paz também. Um abraço.

Suélen disse...

Olá, anônimo!! Nossa... são maravilhosas as histórias de pessoas que têm como devota Santa Rita de Cássia, como a sua. Você foi abençoado no instante em que nasceu, no dia em que se comemora o dia de Santa Rita (22 de maio). A cada comentário fico mais maravilhada com os testemunhos que envolvem esta santa. Acho linda a história de Santa Rita, pois envolve milagre, esperança, sofrimento e fé. E através das intercessões Dela conseguimos receber muitas bênçãos e graças. Obrigada pelo seu testemunho no Áudio Memória! Deus o abençoe!

Lu e Nando disse...

Você poderia postar a história de JESUS ?

Grata
:)

Suélen disse...

Olá, "lulap19"! Claro! Vou preparar um post sobre o assunto. Obrigada pela visita no Áudio Memória! Abraços

DINASTFER disse...

Despertou-me o grande interesse de procurar sobre a vida de Santa Rita.
Porquê este interesse?
-Pergunto:
Acredito que embora não sinta intimamente alguma graça atendida...
parece estar eu mais próximo desta santa,assim como todos devemos estar, pois "suas"maravilhas é como o mar - infinito.

Regina disse...

meu filho também nasceu dia 22 de maio de 2006 como pedi a Santa Rita. eu fui catequisada por freiras augustinianas missionárias e cresci na comunidade que recebeu o nome desta santa maravilhosa. desde então eu tenho recebido inumeras graças com a intercessão de Santa Rita. na minha familia descobrimos uma sindrome rara que afeta entre outras coisas as valvulas do coração. descobrimos que minha irmã mais nova prescisava trocar a valvuala mitral e esta cirugia não era feita em macapá, mas no mes que minha irmã tinha que fazer a cirurgia passou a ser feita. minha irmã foi a primeira a fazer. hoje ela já fez duas e outra irmã minha fez uma também. todas muito bem sucedidas graças a intercessão de
Santa Rita junto a Deus. eu mantenho uma vela sempre acesa em casa em agradecimento a todas as graças concedidas através de santa Rita.

Anônimo disse...

Hoje fiz um pedido muito especial a Santa Rita, uma graça que somente com um milagre eu posso alcançar, tenho fé que Santa Rita vai interceder por mim, quero voltar neste blog para dizer que o meu pedido foi alcançado e para que todos tenham ainda mais confiança em Santa Rita.

Maria Jose disse...

Santa Rita sempre me ajudou,intercedendo por mim junto do Pai, graças só possiveis de serem alcançadas com milagre. Estou eternamente agradecida a Santa Rita pois ela nunca me abandonou.

Maria Jose disse...

Santa Rita sempre me ajudou,intercedendo por mim junto do Pai, graças só possiveis de serem alcançadas com milagre. Estou eternamente agradecida a Santa Rita pois ela nunca me abandonou.

Unknown disse...

Gerado josé da silva 25 de maio de 2010 vazante MG,

eu sou devoto de Santa Rita de Cássia e minha familia também é.

fomos em todas as novenas em louvor a Deus por Santa Rita de Cássia.


louvado seja nosso senhor Jesus Cristo,
para sempre seja louvado

Anônimo disse...

Sou devota de Santa Rita, pois minha pediu pelo filho que estava doente e ele ficou curado, por isso sou eternamente grata a Santa Rita de Cassia.

Anônimo disse...

Hoje venho pedir novamente a Santa Rita de Cássia que Interceda junto a Deus, pelo meu Trabalho, e dos meus colegas, pois estamos passando por um crise financeira muito grande, peço a Santa Rita que nos abra uma Caminho para salvar este empresa, que um Hospital. pois muita gente depende dele para viver.

Anônimo disse...

Hj venho pedir a Santa Rita de Cássia que interceda junto a Deus pelo meu casamento, estou passando por um momento dificil onde meu marido me deixou, que afaste de meu lar tudo de ruim e que possa abrir meu caminhos para que possa ser feliz com meu esposo, ter um relacionamento saudavel e que eu possa receber a graça de ser mãe. Minha avó qdo viva eraa devota de Santa Rita e por ela conheço e passo a ser devota

Anônimo disse...

Estou muito triste, pois me sinto muito só e desamparada na vida.Minha família só pensa em mim quando precisa de dinheiro.Estou perdendo a vontade de tudo.Por favor Santa Rita de CÁSSIA ME CONCEDA O MILAGRE QUE TANTO ESPERO,ó SANTA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS,INTERCEDA POR MIM.aMÉM

Anônimo disse...

Ho Santa Rita me ajuda a realizar meu maor sonho de ser mãe ja faz 10 anos que espero por este milagre por favor coloque sua mãos em meu ventre por favor me de uma filho em nome de Jesus

Anônimo disse...

minha santa rita de cassia,olhai para meu coraçao angustiado,tirai a mha dor q so a senhora sabe o quanto é forte,atendei o meu pedido pq nao sei a qm mais posso poder...gente rezem por mim por favor

Anônimo disse...

Santa Rita de Cassia, venho humildemente pedir sua ajuda para minha empresa que esta passando por dificuldades financeiras, peço que interceda junto Jesus para que o mais breve possivel meu desejo se realize, peço sua ajuda para que alcance o sucesso e a proposperidade que minha empresa necessita, sabedoria para administra-la, otimos clientes e parceiros comerciais.
Por favor Santa Rita de CÁSSIA ME CONCEDA O MILAGRE QUE TANTO ESPERO,ó SANTA DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS,INTERCEDA POR MIM.aMÉM

Mari disse...

Vim relatar também um milagre de Santa Rita. Minha mãe, depois de casada, não consegui engravidar, fez tratamentos e mesmo assim não conseguia. Certo dia, uma senhorinha da minha cidade, muito devota de Santa Rita, passou em casa pedindo prendas para festa religiosa. Minha mãe preparou um cartucho azul com doces (tradição em minha cidade) e entregou a senhorinha. Esta perguntou o que minha mãe estava precisando e minha mãe respondeu que a única coisa que não tinha conseguido era um filho. Pois a senhora disse que Santa Rita de Cássia daria um filho a minha mãe. Pois bem, minha mãe engravidou, e dia 22 de maio, dia de Santa Rita, eu nasci.
Muito obrigada Santa Rita de Cássia pela minha vida e por dar essa alegria a minha mãe!

Anônimo disse...

Realmente acada dia que se passa sinto que SANTA RITA DE CASSIA é extremamente adoravel sou uma devota fiel dela por muitas bençãos que ela já me concedeu e quero sempre a cadadia mais poder passar as pessoas como é gratificante ter SANTA RITA como nossa intercessora junto á DEUS obrigada.

Anônimo disse...

Olá, Bom Dia!!

Encontrei esse site e não poderia passar sem deixar um comentário.
Também sou muito devota a Santa Rita de Cássia e a cada dia minha Fé em Deus e a ela só aumentam. Crer sempre em seus milagres a esperança nunca morre. Ela é milagrosa e seus feitos são maravilhosos. Não nasci no dia 22 de Maio, mas sou mto honrada de ter nascido em uma cidade onde leva o seu nome e nossa Matriz a representa mto bem.
Obrigada minha Santa que minhas preces sejam alcançadas por suas mãos. Amém.

Anônimo disse...

meu nome é evandro, e gostaria de pedir a santa rita de cássia, que interceda junto a Deus em meu favor e me conceda a graça que eu tanto peço, me conceda a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, preciso trabalhar e ter uma renda pra mim e minha familia, algo que eu possa fazer, alguma sociedade, um novo ponto de comércio, quero trabalhar e pder dar a meu filho e minha esposa a tranquilidade de uma vida sustentável, estou endividado em banco e cartoes de credito, sómente fazendo emprestimos para pagar outros, preciso sair dessa situaçao o quanto antes. Conto contigo miha santa rita de cássia, grato se for atendido

Anônimo disse...

Olá boa noite chamo-me Isabel!Eu conheci á pouco tempo tempo a história e vida de Santa Rita de Cássia.Conhecia através de uma pessoa amiga e devota de Santa Rita!Neste momento encontro-me com um problema bastante grave , do qual não sei o que fazer!A justiça dos homens está a falhar, porque sou pobre e não conheço ninguém importante que me ajude!Todos os dias tenho rezado e pedido a Santa Rita que me ouça e me ajude e que interceda por mim junto de Deus.Gostaria de pedir a todos aqueles que são devotos da Santa Rita que ao lhe rezarem se lembrem de mim e que peçam para ela não se esquecer de mim e do meu caso!Tenho chorado muitas lágrimas por causa deste problema e não vejo fim á vista para isto e também não sei mais o que fazer.Neste momento preciso muito da ajuda de Santa Rita pois só ela me pode ajudar!
Se o meu caso se resolver terei o maior gosto em partilhar com todas as pessoas que o meu caso foi resolvido e que justiça foi feita!

Lú disse...

Graças e louvores sejam dadas a todo momento ao Santíssimo e Digníssimo Sacratramento. Creio na marca da promesa de Deus, que nos enviou seu filho Jesus Cristo, e Jesus disse-nos: Estarei convosco até os fins dos dias, Eu enviarei o Espírito Santo, assim Deus e Jesus é real, e Santa Rita de Cássia cria nisso de todo o seu coração, por isso tantas graças aconteceu eu sua vida quando criança. Por isso eu peço ao Deus eterno e todo poderoso, em nome de Jesus Cristo e na intercessão de Santa Rita de Cássia que restaure o meu namoro de 16 anos, que Santa Rita de Cássia interceda a Deus e a Jesus pelo meu relacionamento, para que eu e meu namorado possamos retornar, casar, ter filhos, eu consagro a parte de agora a minha futura família a Ti Santa Rita de Cássia, me conceda esta graça em nome de Jesus. Amém!!

Norma Rego disse...

Um grande milagre acnteceu em minha vida .A minha nora por motivos de familia,garantiu que no dia do aniversario do meu marido, que é seu sogro, não estaria presente com nossa neta que é sua filha e praticamente criamos.O meu esposo era o que mais queria era a presença dos netos.Nada mudava sua opinião.Coloquei com toda fé sob o poder em primeiro lugar de DEUS e de santa RITA minha nora ,e não deu outra.No dia do aniversário de meu marido, todos estavam presentes para alegria de todos.

NORMA REGO

Anônimo disse...

Estou aqui para dizer passei minhas ferias em uma cidade chamada santa Rita de cássia - BA. na entrada da cidade ctem uma imagem da santa me deixou muito admirável pelo monumento. Decide se devota de Santa Rita, com fé em deus voltarei para comunicar a minha graça que peço a Santa Rita.

andreia disse...

quero q santa rita de cassia me consceda a graça desse emprego... e eu sei que ela vai me ajudar eu tenho fé q ele vai sim... interceda santa rita a jesus para q esse emprego q estou esperando venha logo logo amém. santa rita de cassia, rogai por nos....

andreia disse...

quero q santa rita de cassia me consceda a graça desse emprego... e eu sei que ela vai me ajudar eu tenho fé q ele vai sim... interceda santa rita a jesus para q esse emprego q estou esperando venha logo logo amém. santa rita de cassia, rogai por nos....

Anônimo disse...

MINHA SANTA RITA ME SOCORRE NESTA HOTA DE AFLIÇÃO E DESESPERO EU PRECISO MUITO DE TI.. CUIDA E PROTEJA TODA MINHA FAMILIA DO MAL. DEIXE OS MEUS FILHOS REALIZAREM OS SONHOS DELES. AMANHA TUDO ESTARA EM SUAS MAOS. EU CREIO NO SEU PODER E NA SUA AJUDA. AMEM

Anônimo disse...

MINHA SANTA RITA ME AJUDA.. EU PRECISA QUITAR MINHAS DIVIDAS E TER PAZ, SAUDE.. REALIZE O GRANDE SONHO DO MEU FILHO ELE PRECISA URGENTE EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, AMEM

Virginia disse...

Minha Amada Santa Rita de Cássia, me liberta dessas angústias que me faz duvidar da presença de Jesus na minha vida, não me deixe que a angústia me deixe cega...
Claro a intercessão da Senhora na minha vida e tembém me consagro a Senhora. Amém!

Anônimo disse...

Santa Rita, sei que estou em falta e acho que por isso aqui estou novamente para pedir. Peço que nos ajude a achar uma saída para essas dívidas, que não sejamos mais humilhados por não conseguir no prazo e na hoa saldar nossas dívidas, mas é o que mais desejamos. Que nossos ouvidos não ouçam desaforos e nossos olhos não vejam desprezos. Conceda-nos mais uma vez a graça de libertar dessa situação financeira de cobrança e que consigamos quitar o débito restante com o condomínio. obrigada minha querida Santa.

SERGIO LEAL disse...

SUOLICO A SANTA RITA DE CÁSSIA QUE TOQUE O CORAÇÃO DE MINHA MULHER E MINHAS FILHAS, ESTAMOS SEPARADOS A 18 MESES E AMO MUITO MINHA FAMÍLIA. DURANTE TODO ESSE TEMPO NÃO TEM UM DIA QUE NÃO CHORE PEDINDO A GRAÇA DE ESTARMSO REUNIDOS NOVAMENTE. CONTO COM A GRAÇA DE SANTA RITA DE CÁSSIA.

Anônimo disse...

Oii adorei o blog e gostaria de deixar meu testemunho. Decidi pedir a Santa Rita de Cassia que é a santa das causas impossíveis que me ajudasse a ter a graça de ser correspondida em um sentimento. Pedi com muita fé, e consegui q mandassem para mim um tercinho e um oleo vindos do santuário em Santa Rita do Sapucai em MG, bom no dia em que recebi o terço e o óleo a pessoa me convidou para jantar e no dia seguinte iniciamos o namoro. Rendo graças a ela todos os dias e me sinto abençoada por Santa Rita de Cassia. Gostaria de compartilhar minha história para que as outras pessoas saibam o quanto ela é misericordiosa. Um beijo enorme Suelen meu anjo pelo blog

sofia franco disse...

Santa Rita de Cássia, advogada das causas impossíveis concedei-me a graça de ter uma gravidez até ao fim e ter um filho saudável nos braços. Esta causa que até agora se tem manifestado tão difícil em minha vida e me faz sofrer tanto permite-me um milagre através de ti Santa Rita das causas impossíveis.

Anônimo disse...

O dia de Sta Rita está chegando... Como mais uma vez a chance de engravidar novamente e dar a minha filha (12 anos) o irmãozinho ou irmãzinha que ela tanto deseja. Estou rezando pedindo a intercessão de Santa Rita para essa graça tão esperada. Rogai por nós Santa Rita!

Anônimo disse...

De Paris

Santa Rita tu sabes porque é que eu sofro e eu sei que me vais ajudar ... a luz da felicidade vem da fé e eu tenho muita fé que um dia serei feliz e que a pessoa que me està fazendo infeliz vai ganhar fé e vai deixar de se embriagar . Que santa Rita ajude todos voces

Felicidades para todos

SCM disse...

SCM

Alcancei uma graça a tempos atrás, com a intercessão de Santa Rita e hoje estou passando por momentos difíceis ,mas tenho fé em Deus e em Santa Rita q serei agraciada e abençoada! Obg meu Senhor e minha Santinha pela oportunidade de agradecer por tudo em minha vida!Peço perdão pelos erros cometidos e se falhei em algo,mais sou uma pessoa imperfeita q erra e tenho a oportunidade de me arrepender!

Anônimo disse...

O minha santa Rita de cassia a anos tento ser mae intercede por mim junto a Jesus para que meu ventre seje gerado o milagre da vida amem

Anônimo disse...

faz um milagre santa rita traz meu amor de volta pra mim flavio lps interceda por mim nesse caso impossivel

Anônimo disse...

Santa Rita de Cassia,concedei-me a graça de conseguir ser aprovada é classificada no concurso que prestei a quase 30 dias.Preciso muito!Confio e creio muito no teu poder de transformar o impossível em possível.Te peço também,pela cirurgia de coluna que minha mãe irá fazer.Muitos anos de vida e saúde a ela!!!

 
;