quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Perdendo o medo de dirigir

Você encontrou um carro preto trafegando pelas ruas de Três Lagoas, respeitando a velocidade permitida para aquela via, porém anormal por estar mais lento que de costume e detalhe: com uma mulher de óculos com traços de menina ao volante?

Sim, você cruzou comigo e não era o Marcio quem estava dirigindo devagar! ;b

Decidi colocar um fim ao meu medo de dirigir e enfrentá-lo de frente. Música religiosa no CD Player para relaxar, tranqüilidade para observar
as placas de sinalização e calma para lidar com o meu problema com a embreagem.

No primeiro dia o sintoma de ansiedade foi diferente dos anteriores: boca amarga. Hoje, segunda tentativa, nota 8 por conseguir controlar o meu nervosismo.

Quem me conhece sabe da minha paixão por carros. Quando adolescente não via a hora de completar 18 anos para tirar a minha carteira de motorista. Sonho realizado o que me impedia de dirigir era a minha inexperiência. Três anos depois, devido a minha falta de experiência, bato o carro causando pequenos danos apenas no pisca do lado direito. Nada grave. Porém, depois do incidente, o medo dominou-me e não consegui mais dirigir.

Mas agora que descobri que sou capaz de ser uma boa motorista e que dirigir não é um bicho de sete cabeças quando você respeita as leis do trânsito, estou me apaixonando novamente por carros. Amo dirigir e isso está em meu gene, está no sangue e é de família.

* Foto representando a paixão feminina por carros.

4 comentários:

Agnes Arruda disse...

Muitas aventuras motorizadas para você!

Eu bati o carro, duas vezes, e continuei firme e forte... pena que roubaram meu fusquinha... sinto uma saudade dele!!1

Anônimo disse...

Olá Prima!

Nossa, fazia um tempinho que eu não passava por aqui, e agora que seu site evoluiu muito! Parabéns! (A propósito, ele está no ranking 10,044,22719 segundo o alexa.com).

Mas voltando ao assunto: tem que dirigir mesmo... cair na estrada, curtir, passear!

Quando você vai vir visitar a gente aqui em Itapevi dirigindo hein!?!?

Suélen disse...

Obrigada pela força, Gui!!
Pôxa, que chato o roubo do seu fusquinha... A gente se acostuma rapidinho com as facilidades dos carros.
Eu, por exemplo, fazia muita coisa a pé. Sempre fui acostumada a andar. Mas agora que vi o quanto é bom dirigir penso duas vezes antes de sair debaixo desse sol quente aqui de Três Lagoas sem o carro. Acho que as minhas caminhadas estão com os dias contados! :b
Saudade!!!
Beijos

Suélen disse...

Obrigada pelas palavras, primo! Espero que em breve eu esteja preparada para dirigir até Itapevi e visitar vocês! Mas tudo ao seu tempo! ;)
Quanto ao ranking... acho que só eu acesso esse blog, viu, porque não tenho muitos comentários! :) Mas fico feliz com o número! Um dia eu chego ao ranking dos 100,000!! rs
Beijos e obrigada pela visita!

 
;