terça-feira, 12 de maio de 2009

Pergunta o que quer, ouve o que não quer!

Respondendo ao título do post anterior: não, não existe bom senso em condomínio. Pelo menos não no que eu moro atualmente.

Hoje, só para variar, a vizinha mais mal-educada e fofoqueira do prédio bateu a minha porta com um sorriso cínico no rosto, questionando-me sobre uma assinatura que eu e o Marcio fizemos, junto com outros moradores indignados, autorizando a abertura de uma parede feita em uma porta com acesso a garagem e entrada principal do prédio, por essa mesma vizinha ignorante, que mora no térreo. Motivo? A moradora queria privacidade no pequeno espaço destinado à passagem de qualquer morador do condomínio.

Ao concretar a porta, a moradora não consultou ninguém do prédio, principalmente a síndica, por não conversar com a mesma há anos. Deu para entender o motivo de chamá-la de mal-educada, né?!

Ao questionar-me o porquê da minha ação em assinar o papel, eu fui muito honesta, dizendo que eu usava a passagem, assim como os demais moradores do condomínio. O sorriso sarcástico, ainda em sua face, perguntou-me se ela não tinha direito a privacidade e eu respondi prontamente que em condomínio é impossível. Tentei cortar o assunto respondendo da mesma maneira que as perguntas estavam sendo dirigidas a mim (com um sorriso debochado nos lábios), perguntando se ela bateria na porta de todos que assinaram o documento para saber o motivo que era evidente. Desconversando o assunto, o seu sorriso petulante tentou "encurralar-me" perguntando-me se eu não tinha privacidade com minhas janelas...

Matei a frase respondendo o que está entalado há anos em minha garganta: "Minha senhora, minhas janelas permanecem a maior parte do tempo fechadas para não ouvir as suas fofocas!" Não foi maldade, gente, ela realmente conversa com a vizinha do andar de cima pela janela. Conversa, não, grita. O cúmulo do absurdo.

Não sei como consegui dizer isso, mas finalmente consegui responder a frase que eu queria e no momento certo. Tempos atrás um diálogo como esse nunca teria acontecido. A pessoa conseguiria me humilhar facilmente.

Tentei ser educada com ela esses anos todos, mas detesto ser ignorada, principalmente por gente mal-educada. Não tolero mais que as pessoas tentem me derrubar, humilhar ou prejudicar. Cansei.

Penso se estou sendo muito má ao pensar e agir assim, mas no momento acredito estar me defendendo do mundo. Não guardo mais sentimentos ou frases, fazendo com que eles me torturem por dias ou meses por não tê-los dito como a pessoa merecia. Respondo. Defendo-me. Dei um basta as injustiças! Reajo finalmente.

2 comentários:

Dra. Costa disse...

Ei! Espero volte logo.
Abraço.

Thomas Lopes disse...

É prima, devemos ter paciência, mas as vezes a vida exige atitudes, e que bom que você sabe usar as palavras invés dos punhos! :D

Aproveitando o contato, deixa eu te lembrar que as fotos do casamento e da luda de mel já estão no meu blog (todas!), e também que acabei de publicar meu primeiro Livro de poesias, entitulado 'Palágrimas', que encerra o ciclo de lágrimas e abre um de alegrias! Visita lá e deixa comentários, e também veja as mais de 1000 fotos, hehehe

bjs prima, saudade!

 
;