domingo, 7 de outubro de 2012

Eleições 2012: resultado para vereador



Chego a seguinte conclusão sobre a eleição deste ano:

Muitas das cidades conseguiram eleger o melhor candidato a prefeito (uma ótima notícia), mas a história não se repete com o vereador em algumas cidades - claro, não podemos ganeralizar - (tão importante quanto aquele melhor candidato a prefeito que o povo elegeu).

Acredito que isso não seja por falta de conhecimento ou estudo, mas por preguiça. Preguiça de pesquisar, dentre tan
tas opções, confesso, o melhor candidato para representá-lo na Câmara.

Um povo que tem preguiça de analisar as propostas, de saber sobre a vida do candidato, de conhecer a família e toda uma trajetória de vida. De escolher aquele que é honesto, que é trabalhador, aquele que verdadeiramente suou e sua todos os dias a camisa por uma cidade mais digna, melhor para se viver.

E aí ganham aqueles candidatos que investiram mais dinheiro em mídia, que compraram voto, que agiram de má fé, que fizeram a música (e desculpe a palavra) mais "escrota" para ficar na cabeça do eleitor, que sujaram a nossa cidade com santinhos, que só estão na câmara para ganhar dinheiro.

E, apesar de estar com o coração triste por esse povo que realmente precisava de um representante honesto e trabalhador, que lutaria por seus (nossos) direitos, esse mesmo eleitor que leva na brincadeira as eleições merece a cidade com os poucos recursos que tem. Digo isso com o coração sangrando, pois todos pagam pelo erro dos outros, inclusive àqueles que ganharam tempo analisando o melhor candidato para representá-lo e as nossas crianças que não poderão usufruir de um futuro melhor.

Esta é a triste realidade de um país que por preguiça não tem representantes dignos para lutar por nossos direitos. Espero que um dia isso mude.

Aos inúmeros eleitores  que votaram consciente e aos vereadores honestos e competentes que conquistaram o direito de lutar por seu povo, parabéns. Aos que não são do bem é sempre bom lembrar que a justiça tarda, mas não falha. O julgamento do mensalão está aí para provar a todos esta verdade.

Nenhum comentário:

 
;