sábado, 24 de maio de 2008

Saudade de Casa...

Os brasileiros desfrutaram na quinta-feira, 22/05, do feriado de Corpus Christi. Como o que é bom dura pouco, esse foi o último feriado nacional dos próximos meses. Outro agora só em dezembro no natal.

Não tive o privilégio, como alguns funcionários públicos ou de empresas privadas, de emendar. Trabalhei na sexta-feira e, por isso, não pude ir para casa matar a saudade das meninas.

Mesmo sabendo que estava tudo bem em casa com informações online via msn, o sentimento de ciúmes me fez ligar para elas dois dias seguidos (quinta e sexta-feira) para ouví-las um pouquinho no telefone.

O coração ainda não se acostumou com a distância e cisma ficar apertado, principalmente por saber que não poderá amenizar essa saudade. Não poderei rir das gracinhas da Nessa, abraçar, paparicar, beijar e encher de apertões cada uma das meninas. Faria isso com o meu pai também se pudesse, mas enfim.

O jeito é matar a saudade por foto. Estas são do último encontro - dia das mães. Ai que saudade...

2 comentários:

Agnes Arruda disse...

O coração nunca se acostuma com a saudade.

Lembro-me bem desse sentimento quando morava fora; da alegria de ir pra casa e da tristeza que era voltar.

Logo no primeiro ano da faculdade, chorava o caminho Caraguá-Lorena inteiro.

O litoral não é tão longe quanto Três Lagoas, mas tb não tinha como ir sempre, vc se lembra...

Como trabalhava, nem sempre os feriados emendavam... nem sempre a grana dava... nem sempre as coisas coincidiam.

Naquela época ainda tinha o Fabio, que me fazia ficar com mais saudade ainda.

No entanto, Su, sou muito grata a todo aquele tempo, porque hoje sei que sou uma pessoa muito mais forte e madura do que quando eu comecei nessa vida.

Hoje, além de saber fazer todas as tarefas domésticas, de conseguir me virar com salário baixo e de saber que posso numa boa "cuidar de mim mesma", sei também agradecer, dizer "eu te amo", ou "que falta que você fez!".

Você sempre valorizou essas coisas muito mais do que eu; sempre foi mais família, mais humilde - no sentido "boa de coração", quis dizer - mesmo assim, esse aprendizado todo, essa falta que parece não ter fim, só te fará ser uma pessoa melhor do que - tenha certeza - já é.

Tudo se resolve, pode confiar.

Suélen disse...

Lindo o comentário, Gui. Meus olhos encheram de lágrimas... :'( Obrigada por sua amizade e pelo seu carinho. ADORO você! Obrigada por tudo! Beijos, linda!

 
;