terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Google Sketchup - Projetos

Quando menos esperamos o Google surpreende novamente, disponibilizando ferramentas para facilitar a vida de profissionais a amadores como eu na área de projetos.

Descobrimos a pouco tempo o Google Sketchup, uma espécie de AutoCAD, mas em 3D, colorido e sem complicações na hora de desenhar os projetos em mente. Incrível o que esse programinha faz. Estou viciada! :)

Para facilitar ainda mais a nossa vida, o programa disponibiliza, no 3D Warehouse, objetos desenhados por profissionais e prontos para serem baixados, desde cama a acessórios para o banheiro. Isto quando você não baixa a planta de uma casa inteira!

Estamos utilizando este programa para montar a nossa casa. Com ele podemos ter uma noção mais real de como ficarão os móveis em todos os cômodos. Nada de ficar arrastando sofás e estante de um lado para o outro para imaginar o melhor local para acomodá-los (alguém ainda faz isso?!). Basta baixar o programinha, fazer a planta da casa (que não é impossível), desenhar os móveis e deslocá-los em seus determinados lugares.

Você não sabe desenhar em 3D? Sem estresse! Basta baixar os objetos e problema resolvido!

A minha casa já está montadinha no programa. Até minhas telas eu coloquei no projeto! :) Agora só precisamos decidir se mudaremos mesmo ou não e para onde! ;b Mas com certeza o projetinho estará impresso e nas minhas mãos no dia da mudança, para dizer o lugar de cada objeto. Não vejo a hora desse dia chegar! rs

Crédito: Projetos de Surya Murali (Google 3D Warehouse)

3 comentários:

rezinha disse...

Oi adorei as dicas sobre o sketchup, mas, quero saber se tem como configurar os moveis baixados para deixar igual aos seus, e se tem todos os itens para configurar a casa do tamanho da sua e com as cores iguais também.

Suélen disse...

Olá, Rezinha!
Obrigada pelo comentário!
A resposta para as suas perguntas é sim! O modelinho do post não fui eu quem fiz. Encontrei montado no programa. O meu ficou mais simples, mas acredito que com a prática você conseguirá fazer um cômodo como a imagem postada.
O bacana desse programa é que você pode alterar o tamanho do móvel, cor, mudar o piso da planta, textura, grama... você vai gostar!!
Abraços

Anônimo disse...

ou eu estou no mundo dos inteligentes ou eu sou muito burro....pois eu estou quebrando a cabeça pra usar esse programa

 
;