terça-feira, 11 de setembro de 2007

Dica de Filmes: Comédia e Ação

Não sou uma profissional em cinema, mas me arrisco a comentar dois filmes que assisti nos últimos dias.

Se quiser dar boas gargalhadas sugiro o filme Motoqueiros Selvagens com Bobby (Martin Lawrence), Doug (Tim Allen), Dudley (William H. Macy) e Woody (John Travolta).

A mistura dos atores mais os dois comediantes foram os ingredientes perfeitos para a história que narra a amizade dos amigos veteranos que se vestem como motoqueiros radicais, mas na vida real estão um pouco longe disso.

Em uma viagem sem destino e mapas, a caminho de aventuras em cima de duas rodas, os quatro se metem em encrenca com uma violenta gangue de motoqueiros conhecida como Del Fuegos. Daí por diante é só rir das confusões e improvisações dos atores que deram certo e ficou no filme. Este eu recomendo!

Já quem gosta de filmes de guerra e quer conhecer a história dos seis soldados que ergueram a bandeira norte americana na batalha de Iwo Jima, Segunda Guerra Mundial, vai gostar deste filme.

A produção foca os dramas vividos por alguns membros do exército norte-americano que estiveram presentes na ilha japonesa e, após erguerem a bandeira, seguiram numa espécie de turnê nos EUA a fim de angariar fundos para conseguir manter o exército do país no Japão, continuando o conflito mundial.

Confesso que a princípio achei que o filme fosse melhor, mas o making off é ótimo e ajuda a entender o filme.

Um comentário:

Ewerthon Tobace disse...

Vc tem de assistir a continuacao/filme2 - Cartas de Iwojima. E a mesma historia, so que do lado dos japoneses. Eh interessante ver as mesmas cenas (mesmissimas), so que do lado dos japoneses. Afinal, quem eh o inimigo?
bjocas

 
;