domingo, 4 de dezembro de 2011

Meu amor por dezembro


Agosto e dezembro podem ser considerados os meses que eu mais gosto do calendário.

Agosto porque eu e o Marcio comemoramos nosso aniversário de namoro e dezembro por várias razões.

A primeira por ser o mês do meu aniversário. Apesar de não me preocupar muito com festas, sempre gostei de aniversariar para receber o carinho de amigos e familiares. Adoro!

A segunda por ser um mês cheio de significado em razão das festas de final de ano. Adoro os símbolos do Natal: a árvore - que preciso montar uma -, o presépio, as decorações com luzes, a guirlanda, a troca de presentes e, claro, o nascimento de Cristo.

A vida toda comemorei em família a noite de 24 para 25 na casa da minha avó. Por nossa família ser grande as festas sempre foram muito animadas, inclusive o Natal que todos sempre se reuniram. Como o dia 25 é o aniversário da gracinha da avó do Marcio – a Batiam – desde que eu e o Marcio começamos a namorar passamos o Natal com a família dele. É gostoso também, mas diferente. Mais tranquilo e reservado. :)

Como na minha sempre foi uma bagunça - leia-se animado - sinto saudade dos risos, de participar do amigo secreto, das piadas e até da ressaca que todos ficam no final da festa com o meu tio Valmar dizendo para todos que nos ama muito, muito, muito. Meu Deus, que saudade!

Este ano estou muito feliz, pois depois de anos sem conseguir passar as festas com a minha família eu e o Marcio combinamos que dividiremos as festas como fazem todos os casais. No nosso caso a noite (madrugada) de Natal será com a família dele e o Ano Novo com a minha.

E para completar estou de férias no mês que eu adoro!

O chato foi que as férias do Marcio não conciliaram com as minhas... Quando eu voltar em janeiro ele começará as dele. Mas como estamos com projetos da pós-graduação então não estamos reclamando tanto. No fim foi propício para ambos.

É por isso que amo dezembro!

Nenhum comentário:

 
;