quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mudas de Morangos

Trouxemos no final de semana de Chavantes as mudinhas de morango e tomilho que o Seu Pedro plantou para a gente.

Os moranguinhos estavam docinhos e enormes, todos plantados em garrafa pet. Até as sementes de romã anã (6ª foto) que eu trouxe de Lorena da casa da minha mãe ele conseguiu plantar.

Vocês viram a criatividade dele com as mudas de morango na garrafa pet? Admiro muito isso nele.

Será que agora conseguimos fazer essas mudinhas irem para frente? Já até deixamos em uma casa especializada de Três Lagoas (Flor.com) uma jardineira para a Tânia plantar diversas ervas como alecrim, cebolinha, coentro, salsa, manjericão. Hum... já me imagino saboreando uma comidinha gostosa com folhas fresquinhas e colhidas em casa.

Abaixo as fotos das plantinhas que trouxemos de Chavantes se desenvolvendo aqui no apartamento. Os moranguinhos ainda estão verdinhos... alguns amadurecendo. Não vejo a hora de colhê-los.

4 comentários:

Marie* disse...

olá
obrigada pela visitinha...
cursos de extensão "digratis" é bom né não??!!

amei a ideia das mudas na garrafa pet, nunca tinha visto!

Cadinho RoCo disse...

Muito legal a idéia da garrafa pet. Estão lindas as mudinhas.
Cadinho RoCo

Pod papo - Pod música disse...

Eu sou louca por morango, louca, louca, louca..o meu sonho é ter uma casa com um quintal para eu fazer uma horta e uma plantaçãozinha de morangos..excelente ideia essa da garrafa pet.

Beijos!

Suélen disse...

A originalidade da garrafa pet é boa mesmo, né?! E dá para plantar e comer moranguinhos da hortinha de casa! Ocupando pouco espaço! Se tiverem um sogro que tenha a mão boa para isso e plante para vocês, melhor! ;)
Abraços a todos e obrigada pela visita!

 
;