segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Palhaçada nas Eleições 2008

O candidato, Jesuino Uniforme - PRB, infelizmente, não foi eleito vereador em Itapevi - SP.

Isso só comprova o despreparo, ingenuidade e burrice dos eleitores para escolher o seu representante na Câmara Municipal.

A obrigatoriedade do voto resulta nisso: escolhas sem propósito, conhecimento e responsabilidade.

Quer outro exemplo? Que tal a escolha dos cariocas que elegeram com cerca de 22 mil votos a candidata que está encarcerada no presídio federal de Catanduvas? Voto conscientíssimo este, não?!

As campanhas publicitárias deste ano, as quais explicavam aos eleitores a importância do voto, foram bem criativas e didáticas. Porém, ao ver os resultados divulgados pela mídia, percebi que nem assim o povo entende o significado de uma boa escolha tanto para prefeito quanto para vereador.

A verdade é que a grande parte dos brasileiros vota obrigado e, por isso, escolhe qualquer um.

Testemunhei na seção em que justifiquei meu voto um eleitor tendo o seu título retido por haver irregularidades. Acha que ele ficou preocupado? Que nada! Deu graças a Deus por não ter que votar nos próximos anos. Saiu da sala sorridente.

Sabe qual a solução para toda esta palhaçada? O voto deveria ser facultativo como nos EUA. Enquanto o voto for obrigatório no Brasil este país não irá para frente NUNCA.

Notícias relacionadas com o assunto deste post:

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Palhaçada né. Eu vi também na televisão a candidata do Rio de Janeiro que foi eleita e está presa!
Se o voto fosse facultativo os políticos teriam que se esforçar muito mais para conquistar a nossa confiança, eu também acho que iria melhorar.

Beijinhos!

Suélen disse...

Pois é, Juliana. Eu também acho! Eleição nunca foi levada a sério no Brasil. Uma vergonha!
Beijos

 
;