domingo, 8 de abril de 2012

Reflexão - Domingo de Páscoa

Você já refletiu sobre a Páscoa? Sobre a ressurreição de Jesus Cristo?

Peguei um trecho do texto do Pe. Bantu Mendonça que nos indaga a refletirmos sobre os nossos maus hábitos em nos agarrarmos com facilidade ao fracasso e peso do nosso passado. 


Deus ressuscitou para nos libertar, então por que insistimos em ficarmos presos às nossas falhas e de outrem?

Segue abaixo um trecho da Homili Diária deste Domingo de Páscoa, escrito pelo Pe. Bantu Mendonça:


Aleluia! Cristo ressuscitou verdadeiramente!


(...) Pode Deus se deixar pregar numa cruz? Sim, Ele morreu nela por amor a você. Pode Deus permanecer num túmulo? Não, pois Ele ressuscitou para que você fosse vitorioso.

Caríssimo, se somos vitoriosos, porque guardamos para nós os maus momentos? Por que os abraçamos? Por que os mantemos conosco? Os maus momentos, os maus hábitos, o modo egoísta de se viver, as mentiras, os fanatismos, os deslizes, as falhas… Por que manter essas coisas conosco? Precisamos deixar todo esse lixo aos pés da cruz. Podemos e devemos fazer isso, porque Deus quer que o façamos. (...)


(...) Devemos deixar os nossos maus momentos na Cruz e também os momentos ruins dos nossos irmãos que chegam até nós. Devemos amá-los. Se amarmos a Deus, amamos também os nossos irmãos. Como podemos nos aproximar d’Ele e pedir perdão, se nós não perdoamos os nossos irmãos?


Coisas do passado sempre são trazidas ao presente. Como alguns têm boa memória para os erros dos irmãos e péssima memória para a mudança deles! Pare de se prender aos erros do passado. Olhe para o bom fruto que pode brotar no coração do seu irmão. Assim como você ressuscitou com Cristo e é uma nova criatura, também ele é, em Cristo e com Cristo, uma nova criatura.

Abandone seus pecados antes que eles contaminem totalmente você. 
Abandone o rancor, antes que ele o incite à raiva e contenda. Entregue a Deus a sua ansiedade antes que ela o iniba de caminhar com fé. Dê a Deus os seus momentos ruins.


Se você deixar com o Senhor os seus momentos ruins, só sobrarão bons momentos, então, Cristo terá ressuscitado em você. E se Ele ressuscitou em você, já não é você quem vive, mas é Cristo que vive no seu corpo. E se Ele vive em você, em você tudo é santo, porque está envolvido pela luz d’Aquele que verdadeiramente ressuscitou.


Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

 
;