quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A breve história de Jesus Cristo

Recebi hoje da “Lulap19” a incumbência de escrever sobre a história de Jesus Cristo. Aceitei honradamente a proposta.

O filho de Deus nasceu com a missão de nos salvar. Salvar o mundo dos pecados; dá-nos fé, esperança e restaurar a nossa alma.

Deus o enviou a Terra para nascer e crescer como nós humanos e, através de um verdadeiro milagre anunciado pelo Anjo Gabriel, a sua mãe, Maria, mesmo virgem e desposada de José engravidou de Jesus pela graça do Espírito Santo.

Jesus cresceu com toda a sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Começou o seu ministério com cerca de trinta anos.

São vários os milagres de Jesus relatados na bíblia como:

*A cura de um leproso (Mt 8, 1 – 4) em que após fazer o sermão da montanha para multidões (Mt 5-7), Jesus curou um leproso que o dirigiu dizendo: “Senhor, se queres, podes curar-me”. Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: “Eu quero, sê curado”. No mesmo instante a lepra desapareceu.

* A tentação no deserto (Mt 4, 1-11 = Mc 1,12s = Lc 4, 1-13) em que o filho de Deus foi conduzido pelo Espírito Santo para ser tentado pelo demônio no deserto, por quarenta dias e quarenta noites sem comida ou água.

*A cura do paralítico (Mt 9, 1-8 = Mc 2, 1-12 = Lc 5, 17-26) em que ao ver um homem deitado sobre a maca, Jesus perdoou-lhe os pecados e o curou ao ver a descrença do povo ao seu redor.

*Porém, as multiplicações de pães e peixes (Mc 6, 30-44 = Mc 8, 1-10), a pesca milagrosa (Lc 5, 1-11) e a tempestade acalmada (Lc 8, 22-25) em que Pedro caminhou sobre o mar são os milagres mais conhecidos pelos fiéis.

Antes de sua morte Jesus fez a eleição dos doze apóstolos, os quais seriam sua companhia. Todos foram enviados para pregar e expulsar demônios com o poder que lhes foi concebido.

Para que fôssemos salvos Jesus passou pelo sofrimento da Paixão e Ressurreição.

O Messias foi traído por Judas com um beijo. Por trinta moedas de prata entregou seu salvador aos príncipes dos sacerdotes e oficiais que queriam ver Jesus morto.

Pedro o renunciou três vezes antes do galo cantar, conforme previsto anteriormente por Jesus. Diante de Pilatos o filho de Deus foi interrogado e entregue a crucificação junto com ladrões e malfeitores.

Jesus foi açoitado, carregou uma pesada cruz nas costas, foi coroado com uma coroa de espinhos e morreu crucificado para nos salvar.

Após o terceiro dia de sua morte Cristo ressuscitou e disse aos seus discípulos (Mt 28, 18):

“Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

Nenhum comentário:

 
;