terça-feira, 9 de setembro de 2008

Caminho para encontar motivação

“Sempre que precisar de um estímulo, olhe para trás e veja todas as suas conquistas”.
(Autor Desconhecido)

Mudanças são sempre bem vindas em nossas vidas para que, através delas, possamos amadurecer. Nem sempre elas são fáceis, mas sabemos que no final tudo dá certo.

Ainda acredito que nada acontece por acaso. Diz o ditado que após a tempestade vem a bonança. Quantas vezes nos vimos em apuros (pessoais, financeiros, profissionais) e depois tudo volta a ficar calmo novamente? A bonança tão desejada chega para o conforto de nosso coração e nossa alma.

A verdade é que precisamos da tempestade para deixar de ser mesquinhos, pretensiosos, mimados, orgulhosos. Ninguém pode negar que muitas coisas só enxergamos através dela.

Por vezes acreditamos em tudo isso, mas os obstáculos nos fazem perder a confiança e motivação deixando-nos afundar como Pedro ao caminhar sobre as águas com Jesus. (MT 14, 22-33)

Ouvi o Flavinho, da Canção Nova, descrever esta passagem em uma de suas palestras e nunca mais esqueci. Pedro via o milagre acontecer, mas saber a dimensão do problema de estar num mar revolto e caminhando sobre ele o fez temer e, conseqüentemente afundar.

Quantas vezes já afundamos e, no desespero, chamamos Deus?

Assim como ele, no momento em que nos vermos incrédulos pelos milagres que a cada dia vivemos (o milagre da vida, por exemplo) ou que estivermos sendo massacrados pelo mundo precisamos aprender a chamar por Jesus, como Pedro fez, para que Ele nos salve.

As palavras encontradas na Bíblia têm aberto os meus olhos e o meu coração.

Encontro a motivação que preciso para cada dia através delas e recomendo isto a você também. O meu coração sempre é atendido e confortado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Meu noem é Suelen Graciela Lopes. Sou professora de História, moro em Sorocaba. Comecei a escrever um blog e xeretando na net achei este. Se quiser ver é prof.suelenlopes.zip.net

Suélen disse...

Olá, Suélen! Gostei do seu nome! ;)Seja bem vinda ao Áudio Memória! Visitarei seu blog sim!
Abraços e obrigada pela visita!

 
;