quinta-feira, 19 de junho de 2008

Família - Importante alicerce da vida


No começo dessa semana conversei por telefone com a minha tia Peninha que estava desesperada por notícias de casa. Conversamos cerca de 20 minutos e o assunto principal era o quão importante a família é para o ser humano.

Ela se comparou a mim, disse que somos muito parecidas, mas quem dera fossemos! :) Admiro muito em minha tia a sua força, coragem, atenção, preocupação, carinho, alegria... são tantos os adjetivos que ficaria horas escrevendo.

Acho que em um ponto ela tem razão: somos parecidas quando o assunto é família! Somos muito apegadas a ela! Não tem nada mais importante que isso na minha vida! Posso dizer que vivo por minha família!

Devemos saber notícias, rezar pelos irmãos, tios, padrinhos, amigos. Depois que perdemos a pessoa para a morte não adianta se lamentar. Minha tia falou sobre isso e concordo plenamente!

Temos que viver o agora! Se estivermos brigados, porque não tentar a reconciliação? É difícil? Sim, sei exatamente o quão doloroso é conseguir ser perdoada ou se reconciliar. Mas não devemos perder as esperanças!

Família tem defeitos e qualidades. Por que só ver os defeitos??????

Eu prezo muito a família, mesmo não tendo ao meu lado a pessoa que tanto amo. Mas vivo de esperanças e sonhos...

“Ter sonhos é saber que nossa capacidade de realização não conhece limites”

* Tia, obrigada por mais uma lição de vida. AMO VOCÊ!

Nenhum comentário:

 
;