quinta-feira, 26 de junho de 2008

Saiba os sete erros que cometemos na nossa cozinha

Eu sempre gostei das matérias do Fantástico, assim como das matérias escritas na revista Super Interessante, Veja (mas tenho preferido Época ultimamente), Saúde!, Bons Fluidos, Você S/A, Executiva, entre outras.

Não vou dizer aqui qual e nem que essas revistas citadas são as melhores.

Nunca apoiei os colegas (jornalistas) que se acham inteligentes o bastante para opinar o que é bom. Cada um tem um gosto, uma cultura e pronto! Principalmente porque o papel do jornalista não é fazer comentários ou dar opiniões (além das editorias destinadas a isso, é claro), mas repassar, contar a história para o público o qual escreve. Ele deve RESPEITAR e não distinguir as pessoas ou opiniões.

Acredito que o Fantástico tenha a audiência que tem por atingir todas as idades e classes sociais. E não pense que isso é fácil. Quem tem blog, por exemplo, sabe do que estou falando. A linguagem do programa jornalístico é simples e direta. Realmente uma revista eletrônica.

As matérias tratam de assuntos não só do dia a dia, mas fala sobre cultura, arte, religião, política, ciência, tecnologia, enfim, todas as editorias possíveis.

Esta matéria com o Dr. Bactéria traduz exatamente o que citei a cima. É uma matéria simples, do cotidiano, e direcionada para todas as classes.

E vamos falar a verdade, quem não peca neste jogo dos sete erros? Vale a pena conferir o vídeo.

Nenhum comentário:

 
;