sábado, 21 de junho de 2008

O que fazer com a depressão?

Procurando um assunto para postar no blog, não tive dúvidas em comentar sobre esta notícia publicada no site da Folha "Homem é preso ao esfaquear e tentar jogar filho de 3 anos pela janela".

Coincidência ou não a história lembra o caso Isabela: o pai corta a tela de proteção com uma faca de cozinha e ameaça atirar o filho pela janela do 4º andar. Sem êxito começa a esfaquear o menino na região do peito até que o vizinho e os policiais conseguem deter o pai.

Não sou psicóloga e não sei qual será o resultado da perícia, caso seja divulgado pela imprensa como aconteceu no caso Isabela, mas parece ser um caso de distúrbio mental. Só pode ser um distúrbio mental para um pai fazer isso com o filho.

A solução seria o pai desta criança se tratar, mas como fazer isso se a pessoa se nega? Não admite ter depressão?

A família deste homem pode ter tentado de tudo para que o mesmo se tratasse. Ver uma pessoa doente e não saber mais o que fazer para ajudar não deve ser fácil.

Estou justificando o crime? Não, mas estou tentando entender.

Fiquei e ainda estou indignada como o que Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá fizeram com a menina, mas o casal não parecia ter distúrbios como este homem de São José dos Campos (pertinho de casa). O que revoltou toda a sociedade foi ver a frieza do pai e da madrasta. Principalmente do pai, claro.

Mas o que fazer com a depressão que assola a nossa sociedade? Como conviver com ela? Como não temê-la?

Se este homem sofre algum distúrbio, quando voltar a si se arrependerá profundamente.

Nenhum comentário:

 
;