segunda-feira, 23 de junho de 2008

Respostas sagradas para as suas perguntas


Escrever sobre as minhas particularidades e não falar sobre a minha fé é mentir sobre quem eu sou.

Quando você entra no blog logo vê, em meu perfil, os meus agradecimentos a Deus e a Nossa Senhora. Nele eu me auto-resumo e a fé sempre me acompanhou desde criança.

Não sou uma católica praticante. Vou à missa, mas não todos os domingos. Nesta minha jornada me decepcionei com algumas pessoas ligadas diretamente com a religião e, a partir deste dia, passei a seguir o que achava certo. Não estou dizendo que este meu ato é correto, mas ajo com o coração.

Como já escrevi no blog sou devota de Santa Rita de Cássia. A sua história me encantou, simplesmente por traduzir os problemas vividos pelas nossas famílias.

Hoje senti um enorme desejo de postar sobre a minha ligação com a bíblia. Um livro sagrado e muitas vezes esquecido por todos nós. Nos últimos meses tenho recorrido muito às palavras escritas nele e tenho encontrado respostas para as minhas dúvidas e inquietações.

Confesso que antes não entendia as mensagens enunciadas. Entendia a história, mas não compreendia o que ela significava para a minha vida. Hoje já consigo entender. E garanto que é uma sensação única! O coração fica mais leve, mais calmo, mais sereno...

Quando você consegue entender o que Deus quer dizer para você é como se todo o peso que carrega em suas costas desaparecesse. Você sempre quer ler mais, entender mais!

Não sei muitas coisas sobre a minha religião (católica), mas acho que o importante é o que fazemos no dia a dia. Como tratamos as pessoas, como as ajudamos, respeitamos. Não importa a religião, mas a fé que carregamos dentro de nós. Todos nós temos esse sentimento, mas alguns só o percebem no desespero.

Acredito que a fé e a esperança andam juntas e são importantes, pois nos mantém vivos. Confiantes que conseguiremos um bom emprego, um bom amigo, um bom namorado, um bom marido...

Todos nós, sem exceção, temos esperança de um futuro melhor; um mundo melhor.

Para mim isso se traduz em fé! Sempre confortou o meu coração nos momentos tristes e felizes.

Nenhum comentário:

 
;