terça-feira, 10 de junho de 2008

Saudade dos desenhos dos anos 80 e 90

Na enquête que coloquei no blog, para saber sobre quais assuntos as pessoas que visitam o Áudio Memória gostariam de ler, vídeo e música foram os mais votados. Como os leitores deste blog não gostam de comentar, a opção da enquête foi uma ótima alternativa para conhecê-los.

Gostaria que as pessoas que visitam o blog comentassem para eu conhecer suas opiniões, idéias... Mas enfim, fico feliz também quando elas comentam sobre os posts de outras formas (telefone, e-mail, msn). Quem sabe um dia os leitores tomam coragem, assim como eu, que agora ADORO comentar nos blogs conhecidos e indicados ao lado.

Como o assunto que a maioria quer encontrar é vídeo e música, aqui vai uma montagem do YouTube que relembra os desenhos dos anos 80 e 90. AMO desenhos, principalmente os dessa época. Exitem mais duas montagens como esta no site. Aos poucos as postarei aqui.

Não encontramos nas animações atuais magia, inocência, fantasia, mas guerra, individualismo e briga. Claro que o design, em alguns casos, é fora de sério. Fantástico eu diria, já que não dá para distinguir o real com o animado, mas a questão é adiantar demais as fases pela qual essa criança passará assistindo desenhos que mostram a nossa realidade.

Elas precisam viver fase por fase e não pulá-las e se transformar no que vemos hoje: crianças adultas, amadurecidas demais para a idade e infelizes.

Acredito que os adultos, os criadores destas animações, esqueceram que fazem projetos para crianças e não para eles próprios.

Precisamos de desenhos como os dos anos 80 e 90, pois assim as crianças serão mais felizes: viverão como crianças!

Nenhum comentário:

 
;