quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A força que vem da palavra

Há dias em que não conseguimos explicar nossos sentimentos, dores, angústias, frustrações. Sabemos que tudo passará, que precisamos apenas confiar e ter paciência, mas quando certos sentimentos batem à porta do coração da gente é difícil fingir que não os sentimos.

Ontem meu coração foi “atropelado” pelos sentimentos de tristeza, solidão, incapacidade que vieram de uma só vez e me derrubaram. Já não tinha mais forças para lutar e me defender das injustiças do mundo. Das injustiças de pessoas sem Deus no coração; sem caráter; sem profissionalismo. Pessoas simplesmente doentes e dignas de dó.

Parece que nada dará certo e que suas forças já não existem. Eu sei que há pessoas com problemas maiores que os meus, mas às vezes somos tão egoístas que não enxergamos a realidade.

Nada como uma noite em claro e a palavra de Deus para as suas forças serem revigoradas. Eis a palavra que Deus me enviou nesse dia tão difícil e angustiante que foi ontem:

Isaías Capítulo 29
20. Pois não haverá mais tiranos, já terá desaparecido o cético, e todos os que planejavam o mal serão exterminados;
21. os que, por uma palavra, acusam os outros; os que, à porta, procuram enganar o juiz e por um nada fazem o inocente perder sua causa.

Isaías Capítulo 30
15. Porque aqui está o que disse o Senhor Deus, o Santo de Israel: É na conversão e na calma que está a vossa salvação; é no repouso e na confiança que reside a vossa força.
19. Sim, povo de Sião, que habitas em Jerusalém, não terás mais de que chorar. À voz de tua súplica ele te fará misericórdia; assim que a ouvir, ele te atenderá.
20. (Quando o Senhor vos tiver dado o pão da angústia e a água da tribulação) aquele que te instrui não se esconderá mais, e verás com teus olhos aquele que te ensina.
21. Ouvirás com teus ouvidos estas palavras retumbarem atrás de ti: É aqui o caminho, andai por ele, quando te desviares quer para a direita, quer para a esquerda.


Amém.

Nenhum comentário:

 
;