terça-feira, 19 de agosto de 2008

Reflexão do Dia - Oração de São Francisco

Oração de São Francisco
(Versão: Música Pe. Marcelo)

Onde há dúvida, que eu leve a fé;
Onde há ódio, que eu leve o amor;
Onde há ofensa, que eu leve o perdão;
Onde há discórdia, que eu leve a união;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver trevas, que eu leve a luz;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz.

Ó Mestre, que eu não busque tanto;
Ser consolado, mas consolar;
Ser compreendido, mas compreender;
Ser amado, mas amar;
Porque é dando que se recebe;
É esquecendo que se encontra;
É perdoando que se encontra o perdão;
E é morrendo que se resucita para a vida eterna.

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz.


Nenhum comentário:

 
;