segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Você já reclamou hoje?

Reclamar é um direito meu, seu, nosso. Adquira-o e aproveite os benefícios.

Eu nunca fui muito de reclamar. Pensava que só perderia tempo, além de ser vista como a chata.

Mas no país em que vivemos hoje não dá para ser bonzinho o tempo todo, não. Para adquirir nossos direitos precisamos colocar "a boca no trombone" e "gritar aos quatro ventos" o que você quer e como quer. Claro, sem perder a educação e o respeito.

Ficou horas na fila do banco e não conseguiu habilitar o direito de ter um talão de cheques conversando com o atendente? Chame o gerente, oras!

Ah sim, o caixa eletrônico de uma outra agência "engoliu" seu cartão por falta de profissionalismo dos funcionários, pois não desligaram a máquina deixando-a fora do ar? Sem contar a falta de respeito (para não dizer outra coisa) por sinalizarem o equipamento com fita crepe e papel (desses de depósito mesmo) para fechar a entrada do cartão? Falei dos “engraçadinhos” que tiraram o papel para alguém (eu) cair propositalmente na “armadilha” do próprio banco? Simples, ligue para o atendente, bloqueie sua senha e faça a devida reclamação, lembrando sempre de caprichar, pois a ligação está sendo gravada.

Esses são pequenos exemplos que eu vivi hoje e que poderia ter deixado passar, mas não deixei! Chega!! Cansei de ser boazinha! Cansei de engolir sapo! Cansei de deixar para lá! Cansei!!! Basta de hipocrisia!

O melhor de tudo isso? Fui muito bem atendida (obrigada) com direito a pedido de desculpas no final.

Pagamos taxas, impostos e mais taxas. Vou deixar barato por quê? Tenho meus direitos e para recebê-los não precisei pisar em cima de ninguém. Tenho caráter!

5 comentários:

Agnes Arruda disse...

Gostaria de comentar todos os seus posts, dizer que a escolha pelo branco foi adequada, que vc pinta mt bem, q férias em família são sempre ótimas... mas vou só dizer uma coisa... que realmente importa:

Ninguém supera o exemplo de vida que você nos deu. Sua bondade e perseverança.

Portanto, minha amiga, DON'T GIVE UP!

Saudades eternas.

Suélen disse...

Obrigada pelas pelavras, Gui. Fiquei emocionada, como sempre. Ler palavras como estas e de uma pessoa como você é uma honra para mim. AMO VC!!! Saudade SEMPRE!!! Beijos

Agnes Arruda disse...

Me leva pra morar aí, Su?

Suélen disse...

Claro,Gui! Vamos virar sócias e abrir uma empresa de comunicação juntas?! Adorei a idéia!!!!!! risos
Beijos

Agnes Arruda disse...

Eu tô falando sério!

 
;