domingo, 22 de junho de 2008

Mendigo passa no concurso do Banco do Brasil

Acredite se quiser, mas há um ano um mendigo passou no concurso do Banco do Brasil na 136° colocação no Recife. Ele concorreu com 19 mil candidatos!

Ubirajara Gomes da Silva, de 27 anos, mora na rua há 12. Passou em 4 dos 5 concursos que prestou. Passava os dias estudando em bibliotecas públicas e na internet por meio de Lan Houses.

Só não entendi como ele conseguiu fazer o concurso sem documento... mas que a história é fascinante isso é. Exemplo de determinação!

Mais informações no vídeo Mundo Record e no blog rfdslabs.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Suelen!! Obrigada pela visita no blog, e volte sempre pra trocarmos ideias! Depois vou ler seu cantinho com calma.
Quanto a Psicologia, pra clinicar voce tem que ter CRP, e isso so fazendo faculdade mesmo. Tem gente que faz formacao em Psicanalise e clinica, mas se eu nao me engano, a pessoa tem que ser formado em medicina - mas nao estou 100% certa. Mas nunca e tarde ne? Eu, amo Psicologia, mas nao estou exercendo no momento, nem sei se voltarei. Mas meu interesse pelo comportamento humano acho que nunca vai acabar...
Um beijo!

Suélen disse...

Olá Camila! Obrigada pelas dicas! Vou pensar com carinho quanto a fazer outra faculdade. Dizem que quando se tem o ensino superior prestar outra faculdade é andar para trás. O bom mesmo é fazer uma pós. Já até me inscrevi em um vestibular para o curso de Psicologia, mas desisti no dia de fazer a prova. Tudo bem que a faculdade não era reconhecida pelo MEC e formava a primeira turma. Acho que foi por isso também! :)Adorei sua opinião como profissional na área. Obrigada pela visita! Beijos

rfdslabs disse...

Obrigado por divulgar o link do rfdslabs como fonte da noticia.
www.rfdslabs.com.br
-Rafael

rfdslabs disse...

Suélen, Eu uso no meu blog o wordpress. Tem um plugin de estatisticas que mostra os "refers". Refer e a ultima visita feira por voce em qualquer site. Por exemplo ao visitar o rfdslabs provavelmente vc veio de outro site. Isso o protocolo HTTP informa pelo browser. E bastante simples. Qualquer coisa google it :)

Carlos de Albuquerque disse...

Nossa!!!!!!!!!! Quando ele citou esse trecho da canção de Cazuza, me arrepiei e quase choro, pois também a uso. Ele tem pensamentos e dificuldades bem parecidas com a minha. Também MORO NA RUA e muito do que ele disse me indentifiquei também. Eu, no meu caso, tenho ambições bem maiores que ele, mas chegarei lá. Quando fala de leis e regras nas ruas, também as confirmo. Na rua vacilou, morre!!!! E morre feio. Parabéns ao Ubirajara, que heroicamente nos representa. Porém devo pontuar, que isso não é motivo de orgulho pra este país e esta sociedade, pois ele com seu grande triunfo, mostra o quanto burro e ignorante são nossos políticos, que são incapazes de perceber que perder grandes mentes por negligência é um grande prejuízo pra todos nós. Valeu grande herói que nos representa da melhor maneira!!!!! Um outro detalhe é que, ele, ao passar no concurso, mostra que enclausurar as pessoas em sonhos alheios, em geral, dos país, leva muitas pessoas a revoltas muitas vezes agrecivas e decadentes. Por tanto, pessoas da "sociedade", realize seus sonhos, e não atinja metas que não são suas. Se quer ser Advogado (a) por exemplo, não faça faculdade de medicina, só porque a sua família é tradicional nessa área. Faça, literalmente, Direito, e seja feliz, fazendo o que ama e consequentemente, se tornando grande profissional de inspiração. É isso que buscamos nas ruas... A liberdade de tomar a direção que desejamos, e poder fazer isso sem pressões e distorções.

Abraços, sucesso e felicidades a Ubirajara
O nosso grande representante das ruas...
--------------------------------------------------------------

Eu sou Carlos de Albuquerque
O Mendigo Mendicante Brasileiro
www.carlosdealbuquerque.com

Suélen disse...

Parabéns pelas palavras, Carlos. Opiniões como a sua são importantes para que os nossos políticos vejam que de ignorantes só existem eles mesmos, que duvidam do potencial do nosso povo, da nossa gente. Ubirajara é um grande exemplo de esperança, força e coragem. Tudo é possível, só precisamos acreditar e nos esforçar para conseguirmos realizar nossos sonhos.

 
;